Criola abre 30 vagas para curso com renomadas universidade norte-americana e brasileira sobre Diáspora Africana

Seleção 2020 do curso em Estudos da Diáspora Africana, realizado em parceria com a Universidade da Califórnia (EUA) e com a Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (BR) está com inscrições abertas até 28 de fevereiro.

No Criola 

 (Imagem retirada do site Criola  )

A 14a edição do Curso de Atualização: “A Teoria e as Questões Políticas da Diáspora Africana nas Américas”, realizada em parceria com a Universidade da Califórnia e a Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro, está com inscrições abertas até o dia 28/02.

O curso que já é uma referência em estudos sobre a diáspora africana é totalmente gratuito e tem por objetivo oferecer formação acadêmica e intelectual de alto nível a ativistas, estudantes e intelectuais de todo o país, a partir das análises críticas produzidas pelo feminismo negro no Brasil e em outras comunidades da Diáspora Africana, em especial nos Estados Unidos.

Serão oferecidas 30 vagas. As instituições realizadoras incentivam, sobretudo, a participação de ativistas dos movimentos sociais, movimentos negro e de mulheres negras, bem como de estudantes universitárias (os) em nível de graduação e pós-graduação com temas de estudo/pesquisas relevantes aos temas da Diáspora Africana nas Américas.

Ter no mínimo o domínio em nível intermediário da língua inglesa para leitura e compreensão e disponibilidade de tempo de no mínimo 40 horas semanais para frequentar as aulas e para a leitura da bibliografia, são condições de participação.

O curso será realizado na sede de Criola, localizada na cidade do Rio de Janeiro ou em outro espaço previamente acordado, de segunda a sextas-feiras, de 9h às 17h, no período de 20 de julho à 31 de julho de 2020, com carga horária de aproximadamente 80 horas.

Para saber mais, acesse o edital abaixo:

Edital Curso Diáspora

Para se inscrever, clique aqui, preencha o formulário e anexe o curriculum vitae (três páginas no máximo) com informações sobre formação, ação antirracista e feminista, participação em eventos acadêmicos e/ou ativistas.

Dúvidas e informações serão respondidas, exclusivamente, por e-mail: [email protected]

+ sobre o tema

Programa Erasmus oferece bolsas integrais na Europa

O Erasmus, programa promovido pela União Europeia para fomento a...

Projeto SETA tem novo financiador e amplia trabalho aprofundando olhar interseccional

O Projeto SETA (Sistema de Educação por uma Transformação Antirracista),...

CNU: governo decide adiar ‘Enem dos Concursos’ em todo país por causa de chuvas no RS

O governo federal decidiu adiar a realização das provas...

para lembrar

“Future-se”, uma fratura exposta da ciência brasileira

Pela primeira vez, desde que Dom Pedro II (1825-1891)...

Jovem de Feira é aceita em nove universidades dos EUA

A estudante de Feira de Santana Geórgia Gabriela da...
spot_imgspot_img

Da proteção à criação: os pós-docs negros da USP nas fronteiras da inovação

Desenvolvimento de produtos, novas tecnologias para a geração de energia, manejo ecologicamente correto na agricultura e prevenção à violência entre jovens nativos digitais. Essas...

Inscrições para ingresso de pessoas acima de 60 anos na UnB segue até 15 de maio; saiba como participar

Estão abertas as inscrições do Processo Seletivo para Pessoas Idosas que desejam ingressar nos cursos de graduação da Universidade de Brasília (UnB) no período...

Programa Erasmus oferece bolsas integrais na Europa

O Erasmus, programa promovido pela União Europeia para fomento a educação, formação, apoio a juventude e esportes, está com inscrições abertas para a edição 2024/25...
-+=