Escolas estaduais de São Paulo e da região metropolitana servirão almoço nas férias

Pais precisam fazer o cadastro até a próxima sexta-feira (22) para reservar a alimentação para o filho

A Secretaria da Educação do Estado de São Paulo anunciou nesta terça-feira (19) que as escolas que mantém contratos com cozinheiros e faz a compra dos insumos servirão almoço para os estudantes a partir de 2 de janeiro, durante as férias.

Segundo a pasta, são 3.422 unidades escolares nesta condição em 152 municípios. Nas outras cerca de 2.000 unidades do estado, a alimentação é fornecida de forma descentralizada, pelas prefeituras, por isso não serão atendidas pela iniciativa.

Além das escolas da capital paulista, a secretaria informa que também podem servir o almoço as unidades da rede estadual nas cidades de Santo André, São Bernardo do Campo, São Caetano do Sul, Caieiras, Cajamar, Carapicuíba, Cotia, Diadema, Embu das Artes, Embu-Guaçu, Francisco Morato, Franco da Rocha, Guarulhos, Itapecerica da Serra, Itapevi, Jandira, Juquitiba, Mairiporã, Mauá, Osasco, Rio Grande da Serra, Ribeirão Pires, São Lourenço da Serra e Taboão da Serra.

Para que o estudante tenha direito à refeição, no entanto, os pais ou responsáveis precisam responder à pesquisa de interesse sobre a presença dos alunos nos dias de janeiro até a próxima sexta-feira (22) na página da Secretaria Escolar Digital ou diretamente nas unidades de ensino de origem.

Quem não fizer o comunicado não terá direito à refeição, para não faltar a quem pediu e também para evitar desperdício.

O almoço será servido entre as 11h e as 13h30. A equipe de nutricionistas da gestão Tarcísio de Freitas (Republicanos) prepara a sugestão de cardápio para a alimentação escolar e encaminha às diretorias de ensino e às escolas.

“Nossas equipes escolares, incluindo cozinheiras, cozinheiros e equipe gestora, estão prontas e orientadas sobre o almoço nas férias. Esperamos a manifestação dos pais e familiares para que possamos preparar a alimentação escolar, e manter o acesso à alimentação mesmo fora do período de aulas”, afirma Nayla Veríssimo, diretora técnica do Departamento de Alimentação Escolar da Educação de SP.

De acordo com a pasta, no recesso de julho deste ano as escolas serviram mais de 160 mil refeições, em um projeto que inspirou a abertura das escolas nas férias escolares de janeiro.

+ sobre o tema

Programa Erasmus oferece bolsas integrais na Europa

O Erasmus, programa promovido pela União Europeia para fomento a...

Projeto SETA tem novo financiador e amplia trabalho aprofundando olhar interseccional

O Projeto SETA (Sistema de Educação por uma Transformação Antirracista),...

CNU: governo decide adiar ‘Enem dos Concursos’ em todo país por causa de chuvas no RS

O governo federal decidiu adiar a realização das provas...

para lembrar

UniCEU, a faculdade da Prefeitura, firma convênio para abrir 3.810 novas vagas de Educação Superior

Convênio com o Ministério da Educação foi firmado nesta...

ECA e os direitos de crianças e adolescentes negras e negros

#primeirainfanciasemracismo  No dia 13 de julho de 2022 comemora-se 32...

A escola precisa de liberdade, diversidade e ética

No post anterior explico em que medida toda educação é...

Professor do Estado denuncia fraudes em escola e é preso na frente dos alunos

Irregularidades de A a Z no Colegiado Escolar do...
spot_imgspot_img

Da proteção à criação: os pós-docs negros da USP nas fronteiras da inovação

Desenvolvimento de produtos, novas tecnologias para a geração de energia, manejo ecologicamente correto na agricultura e prevenção à violência entre jovens nativos digitais. Essas...

Inscrições para ingresso de pessoas acima de 60 anos na UnB segue até 15 de maio; saiba como participar

Estão abertas as inscrições do Processo Seletivo para Pessoas Idosas que desejam ingressar nos cursos de graduação da Universidade de Brasília (UnB) no período...

Programa Erasmus oferece bolsas integrais na Europa

O Erasmus, programa promovido pela União Europeia para fomento a educação, formação, apoio a juventude e esportes, está com inscrições abertas para a edição 2024/25...
-+=