Racismo: Milhares assinam petição para afastar Tavecchio da corrida à federação italiana

Acusado de proferir comentários racistas. 

Vários milhares de pessoas assinaram a petição que exige a desistência da candidatura à presidência da Federação Italiana de Futebol (FIGC) por parte de Carlo Tavecchio, que é acusado de ter proferido comentários de teor racista.

“Já reunimos 26.600 assinaturas e vamos enviar a petição à FIFA, UEFA e CONI [Comité Olímpico Italiano]. Queremos mostrar às pessoas que há outras maneiras de lidar com o racismo”, disse esta quinta-feira o deputado Khalid Chaouki em conferência de imprensa, em Roma.

Em causa está uma declaração na qual Carlo Tavecchio, atual vice-presidente federativo, de 71 anos, utilizando um nome fictício, se referiu aos futebolistas africanos como pessoas que comem bananas.

“Inglaterra informa-se sobre se os futebolistas que chegam cumprem os requisitos necessários para poderem jogar no país. Aqui, ao contrário, chega um Opti Poba [nome fictício], que antes estava a comer bananas e, de repente, se torna titular da Lazio”, disse Tavecchio.

O candidato à liderança da FIGC pediu, posteriormente, desculpas públicas, garantindo não ter tido “intenção de ofender ninguém”.


Fonte: CM Jornal 

+ sobre o tema

Lei das Cotas vai melhorar escola pública

É o que preveem especialistas em educação; instituições mantidas...

para lembrar

MP vai investigar caso de racismo na PUC-Campinas

O Ministério Público vai investigar a denúncia de um...

Pele Negra, Máscaras Brancas

Enquanto a pandemia do coronavírus segue vitimando centenas de...

Galo livre

No denominado Estado de Direito, a prisão é medida...

Dfideliz chora após sofrer racismo na Internet

O rapper Dfideliz da Recayd Mob, relatou nas redes...
spot_imgspot_img

Marca de maquiagem é criticada ao vender “tinta preta” para tom mais escuro de base

"De qual lado do meu rosto está a tinta preta e a base Youthforia?". Com cada metade do rosto coberto com um produto preto,...

Aluna é vítima de racismo e gordofobia em jogo de queimada na escola

A família de uma adolescente de 15 anos estudante do 9º ano do Colégio Pódion, na 713 Norte, denunciou um caso de racismo e preconceito sofridos...

Atriz Samara Felippo presta depoimento em delegacia sobre caso de racismo contra filha em escola de SP

A atriz Samara Felippo chegou por volta das 10h desta terça-feira (30) na Delegacia de Crimes Raciais e Delitos de Intolerância, no Centro de São Paulo. Assista o...
-+=