Estrela de Bill Cosby na Calçada da Fama é vandalizada com “estuprador”

A estrela do comediante Bill Cosby na Calçada da Fama de Hollywood foi vandalizada nesta sexta-feira com a palavra “estuprador”, depois que várias mulheres se apresentaram nas últimas semanas alegando que Cosby havia abusado sexualmente delas em incidentes que remontam décadas.

A Câmara de Comércio de Hollywood disse que a estrela de Cosby, que foi desfigurada com uma caneta marcadora, estava sendo limpa. A organização fez um boletim de ocorrência citando vandalismo contra uma marca registrada do Estado da Califórnia.

“Quando as pessoas estão descontentes com um dos nossos homenageados, gostaríamos que elas projetassem sua raiva de uma forma mais positiva”, disse a organização em um comunicado.

Mais de uma dezenas de mulheres vieram a público dizer que Cosby, de 77 anos, abusou sexualmente delas, tocou e em alguns casos drogou em incidentes que remontam à década de 1960.

Uma mulher da Califórnia, Judy Huth, entrou com uma ação contra Cosby nesta semana acusando o comediante de agressão sexual quando ela tinha 15 anos, em 1974.

O advogado de Cosby considerou as alegações desacreditadas e difamatórias. O artista afro-americano, mais conhecido como o Dr. Cliff Huxtable da longa série de televisão “The Cosby Show”, não foi acusado formalmente de nenhum crime.

As alegações danificaram a imagem pública de Cosby e levaram ao cancelamento de seus projetos de televisão na NBC e na Netflix, além de inúmeros shows. Na quinta-feira, a Marinha dos Estados Unidos revogou o título honorário de suboficial de Cosby, dizendo que as alegações conflitavam com os valores da organização militar.

 

Fonte: Terra

+ sobre o tema

Estupro coletivo de espanholas em praia choca o México

Mesmo em um país já acostumado à violência crescente,...

Quem foi Beatriz Nascimento, pioneira nos estudos sobre quilombos

Beatriz Nascimento é uma das intelectuais mais importantes do Brasil....

Tráfico de mulheres na Europa movimenta 2,5 bilhões de euros

Segundo a ONU, há cerca de 140 mil mulheres...

Conheça a história de Enedina Marques, a primeira engenheira negra do Brasil

Apesar dos importantes avanços conquistados por políticas como as...

para lembrar

A capa do mundo é nossa – Por: Cidinha da Silva

A capa do mundo é nossa Com a Lupita Não há...

Número de alterações de nome e sexo de pessoas trans aumenta 43% em SP

O número de mudanças de nome e sexo de pessoa trans...

Grupo de advogados repudia esterilização de mulher pobre em São Paulo

Uma mulher em situação de rua levada por meio...

Henrietta Lacks a mulher que mudou a ciência para sempre (e nunca ficou sabendo)

Henrietta Lacks teve uma vida curta e dura. No...
spot_imgspot_img

‘A gente pode vencer e acender os olhos de esperança para pessoas negras’, diz primeira quilombola promotora de Justiça do Brasil

"A gente pode vencer, a gente pode conseguir. É movimentar toda a estrutura da sociedade, acender os olhos de esperança, principalmente para nós, pessoas...

Ana Maria Gonçalves anuncia novos livros 18 anos após lançar ‘Um Defeito de Cor’

Dois novos livros de Ana Maria Gonçalves devem chegar ao público até o fim de 2024. As novas produções literárias tratam da temática racial...

Mulheres recebem 19,4% a menos que os homens, diz relatório do MTE

Dados do 1º Relatório Nacional de Transparência Salarial e de Critérios Remuneratórios mostram que as trabalhadoras mulheres ganham 19,4% a menos que os trabalhadores homens no...
-+=