Jovem de Feira de Santana é aceito por academia de cinema em Nova York

Enviado por / FonteDo Acorda Cidade

O feirense Tiago Rocha, roteirista e diretor do Filme Sem Regras – premiado em três categorias no Festival Nacional de Cinema Cristão, no Rio de Janeiro -, foi aceito pela New York Film Academy. A instituição é considerada uma das mais sólidas escolas em educação na área de cinema do mundo. Ela foi projetada para atender uma nova geração de profissionais de cinema que desejam aprender a fazer seus próprios filmes.

Ele informou que foi aprovado nas 3 etapas (teste de proficiência em língua inglesa, avaliação de projeto e documentação e entrevista) para o curso intensivo que dura quatro semanas. As aulas começarão no dia 05 de janeiro de 2015, em Nova York.

tiago2
(Foto: Imagem retirada do site Acorda Cidade)

Campanha

O jovem iniciou uma campanha nas redes sócias para angariar fundos para custear seus estudos no exterior. Ao todo ele precisa levantar 18 mil reais e pede a colaboração das pessoas que sentirem o desejo de ajudá-lo. (Veja como ajudar no final da matéria).

Graduado em letras com inglês na Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs), Tiago é amante das artes performáticas e vem desenvolvendo na cidade um projeto voluntário de teatro musical e cinema com a companhia de artes Semeartcia.

Desde criança sempre amou inglês e sonhava em estudar nos Estados Unidos, mas sua família não tinha condições de pagar os cursos. O pai dele é pedreiro e mãe trabalhava com serviço gerais.

O jovem conta que pegava livros que as pessoas jogavam fora e estudava sozinho, e assim aprendeu inglês. Depois de alguns anos começou a estudar a língua e chegou a se formar em letras com inglês pela Uefs, e hoje é fluente.

Na tentativa de realizar o sonho, Tiago se inscreveu em três programas de intercâmbio na Universidade, passou nos três mas nunca conseguiu viajar. Ano passado teve seu visto negado duas vezes, embora tenha sido uma grande frustração, ele não desistiu do objetivo.

CONTATOS:
https://www.facebook.com/tiago.r.dejesus
[email protected]
75-81301316
75-91787600

DADOS
TIAGO ROCHA DE JESUS
CAIXA ECONOMICA/CONTA POUPANÇA
AGENCIA: 3138
OPERAÇÃO: 013
CONTA: 00027508-6

+ sobre o tema

Consciência Negra programação Rio Grande do Sul 2011

30/10 a 03/11 II Jornada Formação em Museologia Comunitária...

A vida é loka, por Sérgio Vaz

Esses dias tinha um moleque na quebrada  com uma arma...

Papa homenageia imigrantes africanos ilegais que tentam chegar à Europa

Brasília – O papa Francisco homenageou hoje (18)...

11 filmes de Hollywood previstos para 2016 com protagonistas negros

Enquanto Hollywood continua lutando para conseguir alcançar mais eficazmente...

para lembrar

Brie Larson é acusada de preconceito por viver “salvadora branca” em filme

Brie Larson -- escalada para interpretar a Capitã Marvel em 2019...

Mês da Consciência Negra: veja filmes e séries sobre o tema na Netflix

De filmes (e até série) de Spike Lee a...

Dão – ‘Para embelezar a noite’

Por Anne Pinto. Com 05 anos de carreira, Dão...
spot_imgspot_img

Clara Moneke: ‘Enquanto mulher negra, a gente está o tempo todo querendo se provar’

Há um ano, Clara Moneke ainda estava se acostumando a ser reconhecida nas ruas, após sua estreia em novelas como a espevitada Kate de "Vai na...

Juçara Marçal e Rei Lacoste lançam o Amapiano “Sem contrato”

A dupla Juçara Marçal (Rio de Janeiro) e Rei Lacoste (Bahia) lançam nesta sexta-feira (26) o single “Sem Contrato” nas principais plataformas digitais e...

Mulheres sambistas lançam livro-disco infantil com protagonista negra

Uma menina de 4 anos, chamada de Flor de Maria, que vive aventuras mágicas embaixo da mesa da roda de samba, e descobre um...
-+=