Dono de bar cancela festa de firma: “Homofobia não, independente da religião”

Alex Proud, dono de clube em Londres, recebeu e-mail de gerente de fabricante de automóveis questionando se seu estabelecimento era gay. Ele disse: “Tudo aqui é gay, as bebidas, as comidas e os banheiros. Reserva cancelada”

Do: Ig

Historinha curta que o iGay quer contar para você. Quer saber uma maneira garantida de cancelar a festa da firma em Londres? Mande um e-mail homofóbico para o dono do lugar onde a festa vai acontecer.

Foi assim que Alex Proud, dono de um centro de diversão em Londres, com galerias, bares e clubs, acabou com o assunto em um segundo. E depois contou tudo em sua conta no Twitter.

O e-mail do sujeito dizia o seguinte: “Temos uma reserva em seu restaurante em Camden para nossa festa de fim de ano. Alguns de nossos funcionários foram informados de que é um bar gay, isso é verdade? Precisamos nos certificar, já que é contra a religião de algumas pessoas.”

Proud não pensou duas vezes antes de responder: “Acho melhor cancelar sua festa”, disparou ele. “Somos bastante gays e um monte de coisas gays acontece aqui. As comidas são gays, as bebidas são gays, os banheiros são gays. Desculpe desapontá-los. Reserva cancelada.”

Proud twittou imagens da pergunta e da resposta, sem citar o nome da companhia remetente, segundo ele ‘a maior marca de carros do mundo’. “Isso aqui aconteceu. Maior marca de carro do mundo enviou este e-mail homofóbico. Realmente chocado que isso ainda acontece. Algumas empresas grandes (esta permanecerá anônima) toleram homofobia. Nós não. Você não deveria. Homofobia é homofobia, não importa que religião é a sua.”

Leia mais sobre LGBTI

+ sobre o tema

para lembrar

O que fazer diante do racismo?

Quatro mulheres que já tiveram que lidar – e...

‘Festival Latinidades’ tem programação linda sobre representatividade

Bora valorizar a cultura e as narrativas das mulheres...

Somos finalistas do Desafio de Impacto Social Google I Brasil

  O Geledés Instituto da Mulher Negra, em parceria com...
spot_imgspot_img

Órfãos do feminicídio terão atendimento prioritário na emissão do RG

A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) e a Secretaria de Estado da Mulher do Distrito Federal (SMDF) assinaram uma portaria conjunta que estabelece...

Universidade é condenada por não alterar nome de aluna trans

A utilização do nome antigo de uma mulher trans fere diretamente seus direitos de personalidade, já que nega a maneira como ela se identifica,...

O vídeo premiado na Mostra Audiovisual Entre(vivências) Negras, que conta a história da sambista Vó Maria, é destaque do mês no Museu da Pessoa

Vó Maria, cantora e compositora, conta em vídeo um pouco sobre o início de sua vida no samba, onde foi muito feliz. A Mostra conta...
-+=