Ninguém a convidou para formatura, então ela decidiu levar sua carta de aceitação em Harvard como parceiro

O que a jovem americana Priscilla Samey viveu recentemente poderia se tornar um trauma de sua juventude: para seu baile de formatura, uma instituição social importantíssima na cultura americana, Priscilla não foi convidada por nenhum rapaz.

no Hypeness

Os esforços acadêmicos de Priscilla, porém, foram recentemente recompensados por uma grande notícia: ela foi aceita em Harvard, uma das mais prestigiadas universidades do mundo. Ela então decidiu priorizar o que realmente importa, e não se abalar: conforme mostrou em seu Twitter, já que não conseguiu encontrar um homem que a aceitasse, ela levou para o baile a universidade que a aceitou.

A internet, é claro, entrou em polvorosa, e parabenizou Priscilla por seus dois feitos: entrar em Harvard e saber muito bem o que é uma vitória de fato, e o que é uma derrota insignificante.

Priscilla é a primeira geração americana de sua família filha de pais médicos imigrantes do Togo e, como se não bastasse ser aprovada em Harvard, ela foi também aceita em sete das oito mais importantes universidades dos EUA. Ela é a primeira pessoa de sua escola, em Brooklyn Park, no estado de Minnesota, a entrar em Harvard.

Ainda que o baile de formatura seja responsável por uma espécie de cerimônia de iniciação para o mundo adulto (e também uma experiência de extrema pressão social, como bem sabe qualquer um que já assistiu filmes americanos), o próprio bom humor de Priscilla em tratar da situação mostra a gênia que evidentemente ela é.

Diante de uma jovem linda e brilhante como ela, a ausência de pretendentes diz muito mais sobre seus colegas de escola do que sobre ela, que evidentemente possui todo um grande futuro pela frente.

fotos: reprodução/Hypeness

+ sobre o tema

One, People, One Love!

A voz forte e afinada brotava não se sabe...

Nos 60 anos de ‘Quarto de despejo’, autoras da Flup escrevem à Carolina de Jesus

Quando a escritora Conceição Evaristo leu pela primeira vez...

Rainha Quelé

Essa mulher jamais deve ser esquecida! Clementina de Jesus,...

França: Quem é Elisabeth Moreno, ministra para a igualdade de género ?

Após a derrota nas eleições municpais em França, o...

para lembrar

MEC divulga 40 modelos de questões do Enem 2009; UOL tem simulado online

O Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais...

Encontro Estadual de Mulheres Negras em Campinas

ENCONTRO ESTADUAL DE MULHERES NEGRAS TEM EXPECTATIVA DE 250...

Dreadlocks para cultivar os cabelos crespos – e as raízes africanas

Peteca Dreads. (Foto: Divulgação) Em tempos de escova progressiva, ela...

Rio de Janeiro: II Seminário Nacional de Educação – Educação Cidadã dentro e fora da escola

O compromisso da Ação da Cidadania continua sendo fim...
spot_imgspot_img

Tina Turner: 10 dos maiores sucessos da lenda da música

A cantora Tina Turner, que morreu nesta quarta-feira (24/05) aos 83 anos, criou muitos clássicos com sua combinação de R&B, funk, rock e pop,...

Morre Tina Turner, cantora considerada a rainha do rock’n’roll, aos 83 anos

Morreu nesta quarta-feira, dia 24, a cantora Tina Turner, aos 83 anos. A morte foi confirmada por um assessor da cantora. A cantora morreu em casa,...

Livro de Sueli Carneiro mostra que racismo opera pelo Estado e por práticas sociais

Sueli Carneiro inicia sua obra do lugar de escrava. Do espaço reservado aos negros excluídos da "rés(pública)", que vivem na condição de não cidadãos. É...
-+=