Ninguém a convidou para formatura, então ela decidiu levar sua carta de aceitação em Harvard como parceiro

O que a jovem americana Priscilla Samey viveu recentemente poderia se tornar um trauma de sua juventude: para seu baile de formatura, uma instituição social importantíssima na cultura americana, Priscilla não foi convidada por nenhum rapaz.

no Hypeness

Os esforços acadêmicos de Priscilla, porém, foram recentemente recompensados por uma grande notícia: ela foi aceita em Harvard, uma das mais prestigiadas universidades do mundo. Ela então decidiu priorizar o que realmente importa, e não se abalar: conforme mostrou em seu Twitter, já que não conseguiu encontrar um homem que a aceitasse, ela levou para o baile a universidade que a aceitou.

A internet, é claro, entrou em polvorosa, e parabenizou Priscilla por seus dois feitos: entrar em Harvard e saber muito bem o que é uma vitória de fato, e o que é uma derrota insignificante.

Priscilla é a primeira geração americana de sua família filha de pais médicos imigrantes do Togo e, como se não bastasse ser aprovada em Harvard, ela foi também aceita em sete das oito mais importantes universidades dos EUA. Ela é a primeira pessoa de sua escola, em Brooklyn Park, no estado de Minnesota, a entrar em Harvard.

Ainda que o baile de formatura seja responsável por uma espécie de cerimônia de iniciação para o mundo adulto (e também uma experiência de extrema pressão social, como bem sabe qualquer um que já assistiu filmes americanos), o próprio bom humor de Priscilla em tratar da situação mostra a gênia que evidentemente ela é.

Diante de uma jovem linda e brilhante como ela, a ausência de pretendentes diz muito mais sobre seus colegas de escola do que sobre ela, que evidentemente possui todo um grande futuro pela frente.

fotos: reprodução/Hypeness

+ sobre o tema

Campanha infantil explica diferença entre carinho e abuso sexual

A ONG chilena Raíces e a Fundação Marista de...

Relações que matam

Na última década, morreram 398 mulheres vítimas de agressões...

Justiça usa educação para reduzir machismo e violência doméstica

Juízes e promotores já não esperam reduzir a violência...

para lembrar

Higui: atacada por ser lésbica, presa por defender-se.

Andando nas ruas do centro de Buenos Aires, entre...

Salvador – Prefeito nomeia Mônica Kalile para Politica para Mulheres

Foi publicado hoje (25), no Diário Oficial do Município,...

At Last

O imaginário racista que povoa as representações sobre o...
spot_imgspot_img

Rebeca Andrade se torna a primeira mulher brasileira a ganhar o Laureus

Maior medalhista olímpica do Brasil, a ginasta Rebeca Andrade, 25, tornou-se a primeira mulher do país a vencer o prêmio Laureus, considerado o Oscar do...

Prêmio Faz Diferença 2024: os finalistas na categoria Diversidade

Liderança feminina, Ana Fontes é a Chair do W20 Brasil, grupo oficial de engajamento do G20 em favor das mulheres. Desde 2017, quando a Austrália sediou...

Dona Ivone Lara, senhora da canção, é celebrada na passagem dos seus 104 anos

No próximo dia 13 comemora-se o Dia Nacional da Mulher Sambista, data consagrada ao nascimento da assistente social, cantora e compositora Yvonne Lara da Costa, nome...
-+=