Esta mulher terminou um relacionamento abusivo e quer que você faça o mesmo

“Eu pensei muito sobre fazer e publicar este vídeo. Mas finalmente decidi fazê-lo. Eu preciso disso por mim e pelo meu filho. Eu preciso compartilhar esta história com mulheres que estão aí fora”. É desta forma que a blogueira Emma Murphy, de 26 anos, começa o vídeo em que revela que foi vítima de violência doméstica durante anos.

 Andréa Martinelli

Murphy, que mora em Dublin, na Irlanda, publicou o vídeo em sua timeline do Facebook no dia 7 de julho com a intenção de aumentar a conscientização em torno da violência doméstica sofrida por grande parte das mulheres no mundo e espera conseguir que sua história ajude outras mulheres, assim como ela, a terminar este ciclo de violência nos relacionamentos. 

“Apenas uma vez já é inaceitável“, diz Murphy no vídeo. E continua: “mas fazer com que você sinta que isso é aceitável é ainda pior. Fazer com que você se sinta paranoica e insegura. Isso é tortura mental, e nenhum homem deveria fazer isso com nenhuma mulher“.

Assista ao vídeo (a história continua abaixo):

Posted by Emma Murphy on Segunda, 6 de julho de 2015

A blogueira conta que descobriu que seu parceiro a estava traindo e, apesar de ele sempre negar, meses depois uma mulher ligou para ela dizendo que estava grávida . O que resultou em um estresse tão grande que, Murphy, que também estava grávida, acabou fazendo uma cesárea de emergência. Apesar de tudo, ela o aceitou de volta e a violência se intensificou.

Na publicação, Murphy ainda escreveu:

“Eu pensei muito antes de publicar este vídeo, isso é muito difícil para mim mas eu tenho que fazer o que é CERTO. Se você conhece alguém que está numa situação parecida, por favor, compartilhe este vídeo para inspirar outras mulheres no mundo todo. Violência NÃO é a resposta!”.

O vídeo tem mais de 117 mil curtidas, 66 mil compartilhamentos e 11 mil comentários, inclusive, com outras mulheres agradecendo pela coragem de Murphy.

você ja viu?

 Esta mulher fotografou-se todos os dias durante um ano. O final nos deixa sem palavras

+ sobre o tema

Cecília além-mar

No Recife, aos dezessete anos, Cecília MacDowell Santos ainda...

Laura Cardoso, aos 89 anos: ‘O feminismo é necessário. Sou feminista desde menina’

"Desculpas esfarrapadas", disse a atriz sobre o caso Zé...

14 sinais de que você é vitima de abuso psicológico – o Gaslighting

VOCÊ SÓ PODE ESTAR LOUCA, ISSO NUNCA ACONTECEU CUIDADO, VOCÊ...

“Até quando a branquitude brasileira vai falar por nós?”

Para a feminista Aline Djokic, reação contra série da Globo...

para lembrar

Camisa de 1º gay assumido na NFL é sucesso de vendas nos EUA

No último sábado, pela primeira vez na história um...

Testemunha acusa réu do caso Trayvon Martin de abuso sexual

MIAMI, 16 Jul 2012 (AFP) - Uma mulher declarou...

Carta a Gisele Santos

O grupo de mulheres Pão e Rosas enviou carta...

Nova Zelândia aprova lei que garante licença a mulheres que tiverem aborto natural

O parlamento da Nova Zelândia aprovou na quarta-feira (24)...
spot_imgspot_img

Universidade é condenada por não alterar nome de aluna trans

A utilização do nome antigo de uma mulher trans fere diretamente seus direitos de personalidade, já que nega a maneira como ela se identifica,...

O vídeo premiado na Mostra Audiovisual Entre(vivências) Negras, que conta a história da sambista Vó Maria, é destaque do mês no Museu da Pessoa

Vó Maria, cantora e compositora, conta em vídeo um pouco sobre o início de sua vida no samba, onde foi muito feliz. A Mostra conta...

Nath Finanças entra para lista dos 100 afrodescendentes mais influentes do mundo

A empresária e influencer Nathalia Rodrigues de Oliveira, a Nath Finanças, foi eleita uma das 100 pessoas afrodescendentes mais influentes do mundo pela organização...
-+=