Venus dá trabalho, mas Serena vence irmã mais velha e vai às semis do US Open

Venceu a irmã mais nova. No 27ª duelo entre as Williams, Serena bateu Venus por 2 sets a 1 (parciais de 6-2, 1-6 e 6-3) para se classificar às semifinais do US Open.

Do ESPN

Agora, a mais nova da família, que havia dito antes do duelo que enfrentar a irmã era como “jogar contra um espelho”, aumenta a vantagem sobre a primogênita. São 16 vitórias e 11 derrotas (9-5 em Grand Slams). Além disso, Serena mantém vivo o sonho do Grand Slam em 2015 (ganhar os quatro Grand Slams do ano).

Na semi, a número 1 do ranking da WTA terá pela frente a italiana Roberta Vinci, que bateu a francesa Kristina Mladenovic por 2 sets a 1, com parciais de 6-3, 5-7 e 6-4 e chegou, pela primeira vez na carreira, a uma semifinal de Grand Slam.

Será o quinto encontro entre a norte-americana e a italiana no circuito profissional. Nas quatro vezes anteriores em que se enfrentaram, Serena derrotou Vinci, sendo a última delas neste ano, no Premier de Toronto, no Canadá.

O jogo

No primeiro set do duelo entre as irmãs Williams, Serena teve um melhor início, dominando Venus. A atual número 1 do mundo forçou duas quebras de sua adversária, ficando com a vitória da parcial por 6-2.

Após o revés no set inicial, Venus veio com tudo para o segundo set. A mais velha das Williams pressionou Serena e confirmou dois break points, empatando o duelo em 1 a 1 ao triunfar na etapa por 6-1.

No terceiro set, Serena voltou a demonstrar o bom desempenho da primeira parcial e conseguiu uma quebra logo no primeiro game em que Venus sacou. Depois, a número 1 do mundo confirmou seus serviços e fechou o jogo com 6-3.

 

+ sobre o tema

para lembrar

Dolores Duran

Dolores Duran, nome artístico de Adiléia Silva da Rocha, (Rio de...

Escultura homenageia líder político Nelson Mandela

Escultura homenageia líder político Nelson Mandela. Símbolo da resistência contra...

Sisterlocks, um estilo para fazer a cabeça

Tem sido cada vez mais comum ver blacks enormes,...
spot_imgspot_img

Podcast brasileiro apresenta rap da capital da Guiné Equatorial, local que enfrenta 45 anos de ditadura

Imagina fazer rap de crítica social em uma ditadura, em que o mesmo presidente governa há 45 anos? Esse mesmo presidente censura e repreende...

Juçara Marçal e Rei Lacoste lançam o Amapiano “Sem contrato”

A dupla Juçara Marçal (Rio de Janeiro) e Rei Lacoste (Bahia) lançam nesta sexta-feira (26) o single “Sem Contrato” nas principais plataformas digitais e...

50 anos de Sabotage: Projeto celebra rapper ‘a frente do tempo e fora da curva’

Um dos maiores nomes no hip hop nacional, Sabotage — como era conhecido Mauro Mateus dos Santos — completaria 50 anos no ano passado. Coincidentemente no mesmo ano...
-+=