Agentes do Bope são suspeitos de estuprar mulher na Rocinha

Crime teria acontecido no dia de Natal.
Exame teria comprovado que vítima sofreu violência.

no G1

Dois policiais do Batalhão de Operações Especiais (Bope) são suspeitos de estuprar uma jovem na Rocinha, Zona Sul do Rio, no dia de Natal. Como mostrou o Bom Dia Rio, um exame teria comprovado que a vítima sofreu violênica sexual.

estupro rocinha

O crime teria acontecido num beco da comunidade. A mulher, de 30 anos, também ficou com ferimentos nas nádegas e nas coxas. A comissão de Direitos Humanos da Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj) acompanha o caso.

Segundo a vítima, ela voltava de uma festa na manhã de Natal, por volta das 6h, quando foi abordada pelos PMs. Ainda de madrugada, houve um tiroteio entre policiais da UPP e homens que saíam da festa e um comerciante foi morto e outras cinco pessoas feridas, entre elas, dois PMs. No início da manhã, quando ia para casa, no Morro do Vidigal, a mulher viu um homem baleado. Os policiais a chamaram e ela achou que eles indicariam outro caminho para que ela passasse.

leia também: 

No entanto, segundo ela, eles a levaram para um beco, a agrediram com chutes, inclusive no rosto, quando caiu no chão. Os PMs a levantaram, a colocaram de frente apara uma parede e a violentaram. No sábado (26), ela fez um exame de corpo de delito de conjunção carnal e o laudo do Instituto Médico Legal (IML) confirmou sinais da violência. Ainda de acordo com o exame, ela tinha vários machucados.

A Polícia Civil pediu exames complementares e ouviu os dois PMs que são suspeitos de cometer o crime. O subcomandante do Bope, major Nunes, garantiu que se o crime for comprovado, os dois policiais serão punidos e afastados da corporação. A vítima é uma paraibana, é casada e tem um filho.

+ sobre o tema

para lembrar

Especialistas apresentam cinco propostas para a educação brasileira

Em meio ao otimismo que envolveu o anúncio de...

Ensinar os filhos em casa ganha força no Brasil e gera polêmica

Motivos de pais para educação familiar vão de insatisfação...

Ocupação na faculdade não é a mesma coisa

Ex-secundaristas de estaduais ocupadas se desencantam com ocupações da...
spot_imgspot_img

Geledés participa do I Colóquio Iberoamericano sobre política e gestão educacional

O Colóquio constou da programação do XXXI Simpósio Brasileiro da ANPAE (Associação Nacional de Política e Administração da Educação), realizado na primeira semana de...

Aluna ganha prêmio ao investigar racismo na história dos dicionários

Os dicionários nem sempre são ferramentas imparciais e isentas, como imaginado. A estudante do 3º ano do ensino médio Franciele de Souza Meira, de...
-+=