Plano Feminino cria oportunidades para marcas se conectarem com as consumidoras por meio de ações com propósito

Toda mulher tem um plano. Esta é a assinatura da plataforma Plano Feminino, pioneira na criação de estratégias de branding para conectar marcas e consumidoras de forma relevante, por meio de conteúdos e ações que dão voz e vez às mulheres que hoje detêm 85% do poder de decisão de compra do mercado e estão a cada dia esperando mais das marcas que consomem.

por Viviane Duarte enviado para o Portal Geledés

“Não adianta criar anúncios em rosa e roteiros de empoderamento se a marca de fato não tiver uma causa e personificar suas mensagens em ações de impacto junto às mulheres. Femmewashing não cola mais. É preciso fazer acontecer de verdade. É isso que as consumidoras esperam e por isso, criamos projetos para contribuir para que marcas de fato realizem o empoderamento feminino por meio de suas ações, afirma Viviane Duarte, jornalista e fundadora do Plano Feminino.

No ano em que comemora 06 anos de atuação no mercado, o Plano Feminino lança o PLANO DE MENINA, que tem como objetivo empoderar as meninas das periferias, levando à elas informações e trocas de ideias que têm como prioridade inspirar e fazer com que as meninas realizem seus planos. Serão realizados semanalmente, workshops e brincadeiras educativas que levarão a as garotas à fazerem uma imersão em temas como autoestima, felicidade, educação financeira, liderança feminina, tecnologia, empreendedorismo, entre outros.

“Falar de empoderamento é ainda mais poderoso quando efetivamente estamos realizando algo fora das mídias sociais e textos inspiracionais. Queremos realizar e nos tornar agentes de transformação por meio de iniciativas que promovam a educação e a realização de planos de meninas e mulheres de todo Brasil”, afirma a jornalista. Inicialmente o projeto estará nas comunidades de São Paulo e Rio de Janeiro, mas a intenção é amplificar o raio de alcance do projeto com marcas parceiras da plataforma.

A consulesa da França, Alexandra Loras, que luta pela inclusão social e contra o racismo há anos, é a embaixadora do projeto Plano de Menina e decidiu o fazer, pois acredita na força da união das mulheres em prol à busca de crescimento e conquista de seu espaço. “Quando a Viviane me falou do projeto eu me encantei. Acredito muito na força da mulher que tem planos e quero junto do Plano Feminino, levar empoderamento às meninas e suas mães. O conhecimento é um importante agente de transformação e queremos ser este canal para estas meninas”, reforça a consulesa.

O projeto terá início no mês de março, onde apresentará em circuítos de palestras como a semana da mulher da Associação Brasileira de Jornalismo e da Cásper Líbero – Mulheres Digitais e Mulheres e Mídia, formatos e oportunidades para que mais mulheres e marcas se engajem e aumentem o banco de talentos à disposição destas meninas.

IMG_5586

O núcleo de conselheiras do projeto é formado por jornalistas, sociólogas, economistas, estilistas, publicitárias, executivas e empreendedoras, entre elas, Andrea Álvares – VP da Natura, Camila Gaio – Editora da Elle, Carla Caldas – Gerente de Trade da LG, Fabiana Grieco – Coordenadora de Comunicação do Senac, Camila Costa – CEO da agência ID, Karla Brandão – VP de Comunicação da HEINEKEN, Maria Sylvia, do Geledés, Letícia Bahia – Revista AZmina, Eliane Dias – CEO Boogie Naipe, Carolina Ruhman – CEO do Finanças, Diane Lima criadora do projeto NO BRASIL, Priscilla de Sá – Coach de liderança feminina, Femininas, Luciana Michelleti – do Drama Queen Zen, além do site Razões para Acreditar. A ideia é criar um banco de talentos à disposição de meninas para que elas tornem seus planos realidade e ele será ativado a partir do mês de março.

758A8807

Sobre o Plano Feminino

Plataforma de conteúdo, mídia e consultoria em branding criada em 2010, no Dia Internacional da Mulher pela jornalista Viviane Duarte. O Plano Feminino nasceu para criar conexões relevantes entre marcas e consumidoras. Para desconstruir estereótipos e empoderar mulheres por meio de projetos de branded content e ações com propósito, realizando consultorias inclusive de gestão de crise para marcas e reposicionando mensagens e ações que fizessem sentido para as consumidoras.  A plataforma já criou estratégias para marcas como: Seda, Natura, Brilhante, Santander, Heineken, Sanofi, LG, entre outras marcas.

+ sobre o tema

Amanda Gorman lança livro com seu poema da posse de Biden e introdução de Oprah

Até pouco tempo atrás, Amanda Gorman tinha lido seus...

Feministas de todo o mundo se reúnem para debater o avanço do conservadorismo

Evento da Marcha Mundial de Mulheres acontece em São...

Não sou uma mulher? Mulheres negras, gente ou bicho?

“Aquele homem ali diz que mulheres têm que ser...

Hoje acordei com vontade de gritar: SOU NEGRA!!! Eu sou a prova!

Hoje acordei com vontade de gritar: SOU NEGRA!!! por Mirian...

para lembrar

Família usava pensão de R$ 8 mil de mulher escravizada, dizem auditores

A pensão recebida por Madalena Gordiano, mantida em condição...

Nenhum dos 13 governadores eleitos no 1º turno é mulher

Apenas 51 deputadas federais foram eleitas, o que representa...

O que fazer diante do racismo?

Quatro mulheres que já tiveram que lidar – e...

Editora abre chamada para escritoras negras de ficção científica

A editora Dame Blanche recebe, até o próximo dia 10 de...
spot_imgspot_img

Universidade é condenada por não alterar nome de aluna trans

A utilização do nome antigo de uma mulher trans fere diretamente seus direitos de personalidade, já que nega a maneira como ela se identifica,...

O vídeo premiado na Mostra Audiovisual Entre(vivências) Negras, que conta a história da sambista Vó Maria, é destaque do mês no Museu da Pessoa

Vó Maria, cantora e compositora, conta em vídeo um pouco sobre o início de sua vida no samba, onde foi muito feliz. A Mostra conta...

Nath Finanças entra para lista dos 100 afrodescendentes mais influentes do mundo

A empresária e influencer Nathalia Rodrigues de Oliveira, a Nath Finanças, foi eleita uma das 100 pessoas afrodescendentes mais influentes do mundo pela organização...
-+=