AfroReggae: Policiais suspeitam de elo entre assassinos e PMs

Policiais ouvidos pela Folha avaliaram que há indícios de que os PMs Denis Bizarro e Carlos de Oliveira Salles tinham algum tipo de combinação com os assassinos do diretor do AfroReggae.

O delegado Alexandre Neto, que sofreu atentado em Copacabana em 2007 tramado por policiais militares, afirma que, pelos indícios iniciais do crime, é muito provável que exista essa ligação.

“Eles [policiais militares] resolveram tudo de forma muito rápida e amistosa para um problema que era para ser levado para a delegacia. É provável também que roubaram uma camisa e um tênis para mascarar um homicídio encomendado”, afirmou Neto.

O comandante da Polícia Militar, Mário Sérgio Duarte, reconheceu que “havia uma proximidade de tempo, de segundos” entre o assassinato e a abordagem dos policiais aos criminosos.

Para o ex-corregedor da PM Paulo Ricardo Paúl, isso significa que os policiais militares ouviram o disparo, embora não tenham socorrido a vítima nem apreendido nenhuma arma.

Inexperientes

Policiais do Rio apontaram que a renovação do comando em batalhões do Rio pode ter levado a uma geração de oficiais inexperientes, sem capacidade de conter as tropas.

O governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral (PMDB), tirou comandantes antigos do serviço ativo para modernizar a corporação. Só que há muitas unidades para preencher, então o comando da PM teve que colocar pessoas sem experiência no cargo, avaliaram policiais que não quiseram se identificar, por estarem sujeitos a punição.

O 13º Batalhão de Polícia Militar, responsável pelo policiamento na região onde ocorreu a morte de Evandro, abrange uma área pequena e considerada tranquila pelas autoridades do setor de segurança pública -não engloba nenhuma favela e tem, em sua maioria, casos de roubo e furto a pedestres e automóveis.

Matéria original

+ sobre o tema

Fome extrema aumenta, e mundo fracassa em erradicar crise até 2030

Com 281,6 milhões de pessoas sobrevivendo em uma situação...

Presidente de Portugal diz que país tem que ‘pagar custos’ de escravidão e crimes coloniais

O presidente português, Marcelo Rebelo de Sousa, disse na...

O futuro de Brasília: ministra Vera Lúcia luta por uma capital mais inclusiva

Segunda mulher negra a ser empossada como ministra na...

para lembrar

Senado aprova anistia a partidos que não investiram em participação feminina

Pelo projeto, estarão livres de punição siglas que não...

Guinada à direita custou votos a Serra

O efeito colateral do discurso neo-udenista Na campanha, o...

CUIABÁ – Bolsas Universitárias – LOCAL DA PROVA

- Veja lista do local da prova no anexo...

Não parem de trabalhar!!!

No dia 14 de agosto deste ano um homem...

Desigualdade ambiental em São Paulo: direito ao verde não é para todos

O novo Mapa da Desigualdade de São Paulo faz um levantamento da cobertura vegetal na maior metrópole do Brasil e revela os contrastes entre...

Foi a mobilização intensa da sociedade que manteve Brazão na prisão

Poucos episódios escancararam tanto a política fluminense quanto a votação na Câmara dos Deputados que selou a permanência na prisão de Chiquinho Brazão por suspeita do...

MG lidera novamente a ‘lista suja’ do trabalho análogo à escravidão

Minas Gerais lidera o ranking de empregadores inseridos na “Lista Suja” do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE). A relação, atualizada na última sexta-feira...
-+=