Ku Klux Klan abre site na Itália e pede inscrições

Fonte: G1

 

Roma, 2 nov (EFE).- O grupo racista americano Ku Klux Klan (KKK) tem sua ramificação na Itália através de um site pelo qual aceita inscrições de quem quiser defender sua ideologia, além de incitar ataques contra negros, homossexuais e judeus, segundo revelou hoje o jornal “La Repubblica” em sua versão digital.

O jornal alertou sobre o agravamento do fenômeno racista, além de citar que, no site, o “reino italiano” chama “qualquer italiano que queira defender a origem branca, porque o homem branco nunca foi livre para exercitar seu próprio poder em suas próprias terras e nações”.

O site faz referência aos “irmãos” americanos e fala de ataques a “negros, imigrantes, homossexuais e judeus” para dar vida a um Estado “branco e cristão”.

“Somos fiéis aos princípios do Ku Klux Klan fundado em 1865”, dizem na seção italiana do movimento e falam de uma “missão sagrada”.

Para aderir ao movimento, basta preencher um formulário, enviar uma fotografia e a cópia de um documento de identidade. A aceitação oficial acontece após um período de um ano de observação.

O ministro do Interior italiano, Roberto Maroni, se perguntou “Ku Klux Klan na Itália?”, e prometeu que usará todos os meios para bloquear “esta asquerosa palhaçada”.

Já a ministra da Igualdade, Mara Carfagna, afirmou que “infelizmente esta palhaçada pode se tornar perigosa, porque nos encontramos frente a pessoas que incitam nossos cidadãos a discriminar negros, homossexuais e pessoas de orientação religiosa diferente da nossa”.

Para Mara, o KKK utiliza, para isso, “sites e canais de comunicação na internet que são muito utilizados pelos mais jovens e é visível por todos, inclusive por crianças”. EFE

Matéria original

+ sobre o tema

Grupo de skinheads espancam três jovens

O grupo skinheads de cinco jovens, entre eles quatro...

Bolivianos marcham contra racismo e discriminação

O centro de La Paz foi cenário, nesta...

Coalizão Negra por Direitos pede indicação de uma jurista negra ao STF

A Coalizão Negra por Direitos, que reúne mais de...

para lembrar

Uma Michelle incomoda muita gente, duas Michelles incomodam muito mais…

Taís Araújo foi alvo de racismo em seu perfil...

Injúria racial e racismo no ordenamento brasileiro

  Ressalte-se que a injúria racial é prescritível,...
spot_imgspot_img

Marca de maquiagem é criticada ao vender “tinta preta” para tom mais escuro de base

"De qual lado do meu rosto está a tinta preta e a base Youthforia?". Com cada metade do rosto coberto com um produto preto,...

Aluna é vítima de racismo e gordofobia em jogo de queimada na escola

A família de uma adolescente de 15 anos estudante do 9º ano do Colégio Pódion, na 713 Norte, denunciou um caso de racismo e preconceito sofridos...

Atriz Samara Felippo presta depoimento em delegacia sobre caso de racismo contra filha em escola de SP

A atriz Samara Felippo chegou por volta das 10h desta terça-feira (30) na Delegacia de Crimes Raciais e Delitos de Intolerância, no Centro de São Paulo. Assista o...
-+=