ENADE: Universitário deve verificar local de prova deste domingo; 1,1 milhão são esperados

Fonte: UOL –

Os universitários convocados para o Enade (Exame Nacional de Desempenho de Estudantes) neste domingo (8) devem verificar o local de provas neste sábado. A prova é requisito obrigatório na obtenção do diploma. Ao todo, o MEC (Ministério da Educação) espera 1.103.173 estudantes.

 

A prova tem início previsto para as 13h, horário de Brasília, e será aplicada em 997 municípios. O Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira), organizador do exame, recomenda a chegada do estudante às 12h15.

São convocados para a avaliação ingressantes e concluintes dos cursos de administração, arquivologia, biblioteconomia, ciências contábeis, ciências econômicas, comunicação social, design, direito, estatística, música, psicologia, relações internacionais, secretariado executivo, teatro, turismo.

Também fazem prova os cursos de tecnologia em design de moda, em gastronomia, gestão de recursos humanos, gestão de turismo, gestão financeira, marketing e processos gerenciais. Dos participantes, 681.206 são ingressantes e 421.967, concluintes.

Além desses universitários, também deverão fazer a prova do Enade aqueles estudantes selecionados e faltosos de alguma das edições anteriores e que ainda não regularizaram sua situação. O total de estudantes irregulares inscritos é de 108.903.

Os participantes já devem ter recebido, pelos Correios, o Cartão de Informação, enviado pelo Inep. Quem não recebeu, deve consultar seu local de prova na página eletrônica do Inep.

O que levar para a prova

Só é necessário levar o documento de identificação (com fotografia), caneta esferográfica de tinta preta e gabarito de respostas do questionário sócio-econômico. Essas respostas não são obrigatórias. Se você esquecer ou não quiser levar, não há problemas.

Matéria original

+ sobre o tema

Mulheres em cargos de liderança ganham 78% do salário dos homens na mesma função

As mulheres ainda são minoria nos cargos de liderança...

‘O 25 de abril começou em África’

No cinquentenário da Revolução dos Cravos, é importante destacar as...

Fome extrema aumenta, e mundo fracassa em erradicar crise até 2030

Com 281,6 milhões de pessoas sobrevivendo em uma situação...

para lembrar

O Portal da Morte

por Sérgio Martins A beleza da vida se contrasta...

Dez perguntas antes de atacar alguém nas redes sociais

É rápido e indolor. Antes de postar uma crítica...

Maria Montessori: médica italiana fascinada pela educação

Das aulas de pedagogia do curso normal, antigo curso...

Presidente de Portugal diz que país tem que ‘pagar custos’ de escravidão e crimes coloniais

O presidente português, Marcelo Rebelo de Sousa, disse na terça-feira que Portugal foi responsável por crimes cometidos durante a escravidão transatlântica e a era...

O futuro de Brasília: ministra Vera Lúcia luta por uma capital mais inclusiva

Segunda mulher negra a ser empossada como ministra na história do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), a advogada Vera Lúcia Santana Araújo, 64 anos, é...

Desigualdade ambiental em São Paulo: direito ao verde não é para todos

O novo Mapa da Desigualdade de São Paulo faz um levantamento da cobertura vegetal na maior metrópole do Brasil e revela os contrastes entre...
-+=