Juiz se recusa a casar homem negro com mulher branca nos EUA

WASHINGTON – Um juiz de paz do estado americano da Louisiana, no sul do país, provocou intensa controvérsia após se negar a oficializar o casamento de uma mulher branca com um homem negro.

 

 

 

O juiz Keith Bardwell, que é branco, se recusou na semana passada a formalizar a união de Beth Humphrey, de 30 anos, e seu namorado, Terence McKay, de 32.

 

Ao saber dos protestos gerados por sua decisão, Bardwell explicou hoje à versão digital do jornal “The Hammond Star” que sua atitude não teve conotações racistas e que foi impulsionada pelo desejo de proteger os possíveis filhos do casal.

 

Para Bardwell, os filhos de casais interraciais são rechaçados tanto pela comunidade negra, quanto pela comunidade branca.

“Não faço casamentos interraciais porque não quero pôr as crianças em uma situação na qual vão sofrer”, afirmou.

 

Louisiana é um dos estados de maior população negra nos Estados Unidos e derrubou as leis que proibiam os casamentos interraciais só em 1967.

 

Beth Humphrey considerou a decisão do juiz como “uma discriminação flagrante”. A representação na Louisiana da União Americana de Liberdades Civis (ACLU, na sigla em inglês) pediu às autoridades do estado para que apliquem “as sanções mais severas disponíveis” contra Bardwell.

 

Fonte: Ultimo Segundo

+ sobre o tema

Brasil: Racismo visto com brandura pelos tribunais

A ministra brasileira de Promoção da Igualdade Racial,...

Pepê e Neném falam em humilhação após Felipeh compará-las a motoboy

Neném chora após ter o visual criticado por Felipeh...

27 anos contrariando as estatísticas: Estratégia de autocuidado para lutar contra o racismo

Permaneço viva, prossigo a mística… Racionais Capítulo 4, Versículo 3 Por Tamillys Lirio,...

para lembrar

spot_imgspot_img

Marca de maquiagem é criticada ao vender “tinta preta” para tom mais escuro de base

"De qual lado do meu rosto está a tinta preta e a base Youthforia?". Com cada metade do rosto coberto com um produto preto,...

Aluna é vítima de racismo e gordofobia em jogo de queimada na escola

A família de uma adolescente de 15 anos estudante do 9º ano do Colégio Pódion, na 713 Norte, denunciou um caso de racismo e preconceito sofridos...

Atriz Samara Felippo presta depoimento em delegacia sobre caso de racismo contra filha em escola de SP

A atriz Samara Felippo chegou por volta das 10h desta terça-feira (30) na Delegacia de Crimes Raciais e Delitos de Intolerância, no Centro de São Paulo. Assista o...
-+=