Em protesto, torcida do Palmeiras rejeita Antônio Carlos e pede volta de Muricy

O Palmeiras começou o sábado, véspera do clássico com o São Paulo, sob protesto de torcedores que compareceram à Academia de Futebol, centro de treinamento do clube na Barra Funda, zona oeste da capital. Entre as principais requisições dos manifestantes, figuraram pedidos para o retorno do técnico Muricy Ramalho e críticas a seu substituto, Antônio Carlos, rotulado como “racista”.

O principal alvo dos protestos foi a diretoria do clube, em especial o vice-presidente de futebol do clube, Gilberto Cipullo, creditado como um dos principais responsáveis pela saída de Muricy, e o presidente, Luiz Gonzaga Belluzzo.

Cerca de 70 torcedores uniformizados carregavam faixas com dizeres como “Fora Cipullo” e “Belluzzo covarde”. Algumas viaturas da Polícia Militar fizeram a segurança do local.

Segundo o “UOL”, uma das faixas, que dizia “volta Muricy, fora racista”, fazia referência a um episódio de Antônio Carlos ainda como jogador, quando era atleta do Juventude e foi acusado de racismo, em 2006.

Troca no comando

Na quinta de manhã, Muricy foi demitido após uma reunião que contou com a presença de Belluzzo e outros integrantes da diretoria –mas terá que arcar com a multa rescisória, já que o contrato ia até o final do ano. No mesmo dia, o clube fechou com Antônio Carlos para ser o novo técnico.

Antônio Carlos já comandou treino do Palmeiras e dirige a equipe no clássico de amanhã, contra o São Paulo.

Muricy chegou ao Palmeiras em julho do ano passado, após ser demitido do São Paulo pela queda nas quartas de final da Taça Libertadores da América –a negociação com a diretoria alviverde demorou aproximadamente um mês.

O Palmeiras foi à liderança do Brasileiro logo na estreia do Muricy, na vitória por 1 a 0 sobre o Fluminense, no dia 29 de julho. Depois disso, o time liderou o torneio por 19 rodadas, mas teve uma derrocada no final e acabou na quinta colocação, fora da zona de classificação para a Taça Libertadores da América.

Após o fracasso no final, a queda de Muricy chegou a ser cogitada, mas o treinador ganhou sobrevida para iniciar a atual temporada.

Fonte: Folha Online

+ sobre o tema

O Estado emerge

Mais uma vez, em quatro anos, a relevância do...

Extremo climático no Brasil joga luz sobre anomalias no planeta, diz ONU

As inundações no Rio Grande do Sul são um...

IR 2024: a um mês do prazo final, mais da metade ainda não entregou a declaração

O prazo para entrega da declaração do Imposto de Renda...

Mulheres em cargos de liderança ganham 78% do salário dos homens na mesma função

As mulheres ainda são minoria nos cargos de liderança...

para lembrar

O novo colonialismo: Terceiro mundo é vendido aos pedaços

Por Eduardo Araia Em janeiro de 2009, Madagascar – ilha...

Primeiro jornal gay brasileiro de grande circulação é restaurado

Coleção completa de 41 edições, impressa há 30...

Mãe perde a guarda antes de a filha nascer

Fonte G1 - RIO - Uma decisão do...

O homem de camisa vermelha – Por Cidinha da Silva

O vermelho inundava a cidade. Festa de Santa Bárbara....

‘O 25 de abril começou em África’

No cinquentenário da Revolução dos Cravos, é importante destacar as raízes africanas do movimento que culminou na queda da ditadura em Portugal. O 25 de abril...

IBGE: número de domicílios com pessoas em insegurança alimentar grave em SP cresce 37% em 5 anos e passa de 500 mil famílias

O número de domicílios com pessoas em insegurança alimentar grave no estado de São Paulo aumentou 37% em cinco anos, segundo dados do Instituto...

Fome extrema aumenta, e mundo fracassa em erradicar crise até 2030

Com 281,6 milhões de pessoas sobrevivendo em uma situação de desnutrição aguda, a ONU alerta que o mundo dificilmente atingirá a meta estabelecida no...
-+=