Venus conquista exibição de Nova York com vitória sobre Clijsters

Nova York (EUA) – Venus Williams conquistou o título da Billie Jean King Cup, na noite desta segunda-feira em Nova York, derrotando Kim Clijsters em três sets, com parciais de 6/4, 3/6 e 7/5. O Madison Square Garden lotou – 11.702 espectadores – para ver a exibição de gala que reuniu também Ana Ivanovic e Svetlana Kuznetsova e atraiu astros do mundo dos esportes e do entretenimento.

 

Serena Williams teve de desistir de participar do evento por causa da contusão na perna e perdeu a chance de tentar devolver a derrota sofrida na semifinal do Aberto dos Estados Unidos, no ano passado. Na ocasião, a americana explodiu ao ter assinalado um foot-fault, ameaçou a fiscal de linha, foi penalizada e perdeu o jogo e abriu o caminho para o título de Clijsters.

 

Venus sentiu a ausência da irmã, atual líder do ranking mundial. “No caminho daqui, eu continua pensando ‘Vou ver Serena em Nova York’. Conversamos hoje, mas não falamos de tênis”, contou Venus.

 

Clijsters teve problemas no início, mas encontrou seu jogo no segundo set, apesar da torcida francamente a favor da americana. “No início, levei um tempo para jogar com agressividade. É duro quando não se sente 100% a bola. Mas pouco a pouco fui entrando no jogo, me encontrando na partida, melhorando à medida que o jogo se desenrolava.”

 

Venus ganhou US$ 400 mil pelo título, do total de US$ 1,2 milhão distribuídos. “Sempre senti muita confiança nos match-points, adoro chegar lá. Com quatro chances para fechar, então, foi ótimo.” Billie Jean King, anfitriã do evento, não pode comparecer. A lendária tenista se recupera de cirurgia nos dois joelhos.

 

Para passar à final, Clijsters venceu a substituta de Serena Williams, a sérvia Ana Ivanovic, em set único, sem vantagem, por 7/2 no tiebreak. Clijsters perdia por 4/5, mas reagiu de 0/30, confirmou o serviço e ganhou os dois games seguintes. Ivanovic ganhou o 12º game e forçou o desempate no 13º.

 

“Acho que nossos estilos são parecidos, de certa forma”, comentou Ivanovic. “Foi um jogo duro. Estava nervosa no começo porque era uma partida importante e queria muito jogar bem.”

 

Na outra semifinal, Venus derrotou a russa Svetlana Kuznetsova, número 3 do mundo e campeã de Roland Garros em 2009, por 6/4. Kuznetsova saiu na frente, por 2/0, mas teve dificuldades com seu saque. No último game, perdendo de 15/40, cometeu dupla falta e deu a vitória à americana.

 

“Gostaria que tivesse durado um pouco mais porque em um set é muito difícl jogar”, lamentou Kuznetsova. “Mas foi divertido, a partida foi apertada e curti a experiência.”

 

Antes da final, os novos membros escolhidos para integrar o Hall da Fama, Gigi Fernandez, Owen Davidson e Brad Parks foram apresentados ao público. Eles compõem a classe de 2010, anunciados nesta segunda-feira, ao lado dos duplistas Todd Woodbridge, Mark Woodforde e Natasha Zvereva.

 

 

Fonte: UOL

+ sobre o tema

Leny Andrade

Leny Andrade nasceu no Rio de Janeiro em 26 de...

RECIFE: Programação Mês da Consciência Negra

PONTO DE CULTURA ENSINAMENTOS DE MÃE AMARA  ...

Exposição leva 85 Barbies negras a shopping de SP

Quem passar pelo Raposo Shopping (Grande São Paulo) a...

Secretaria de Conservação presta homenagem aos irmãos Rebouças

A Prefeitura do Rio, por meio da Secretaria de...

para lembrar

Cinco dissidentes fazem greve de fome por morte de Zapata

Opositor foi enterrado na quinta; governo prendeu cerca...

Snoop Dogg posta vídeo ouvindo Alcione e cantora manda mensagem para o rapper

Ele escolheu a música 'Você me vira a cabeça'....

Entre a espada e o precipício

José Heleno Santos - Sargento da PM, Secretário da...

Racionais MC’s planeja turnê nacional de 30 anos de carreira

O grupo de rap passará por oito cidades brasileiras Da RollingStone Os Racionais...
spot_imgspot_img

50 anos de Sabotage: Projeto celebra rapper ‘a frente do tempo e fora da curva’

Um dos maiores nomes no hip hop nacional, Sabotage — como era conhecido Mauro Mateus dos Santos — completaria 50 anos no ano passado. Coincidentemente no mesmo ano...

Podcast brasileiro apresenta rap da capital da Guiné Equatorial, local que enfrenta 45 anos de ditadura

Imagina fazer rap de crítica social em uma ditadura, em que o mesmo presidente governa há 45 anos? Esse mesmo presidente censura e repreende...

Juçara Marçal e Rei Lacoste lançam o Amapiano “Sem contrato”

A dupla Juçara Marçal (Rio de Janeiro) e Rei Lacoste (Bahia) lançam nesta sexta-feira (26) o single “Sem Contrato” nas principais plataformas digitais e...
-+=