PT diz que pedirá na Justiça que Serra confirme acusações a Dilma

Presidente do PT anunciou decisão pelo Twitter.
‘Quem não deve não teme’, disse José Eduardo Dutra.


O presidente nacional do PT, José Eduardo Dutra, afirmou nesta quinta-feira (3) que vai interpelar judicialmente o pré-candidato do PSDB à Presidência da República, José Serra, para que confirme a declaração na qual ele atribui à pré-candidata petista, Dilma Rousseff, a responsabilidade pela confecção de um suposto dossiê contra ele.

 

“Ele acusou a Dilma. Primeiro vamos interpelar para ver se ele confirma o que disse. A partir dessa confirmação, teremos margem para um processo”, afirmou Dutra. O G1 entrou em contato com a assessoria de Serra e ainda aguarda retorno das ligações.

 

O presidente petista prometeu protocolar a interpelação nesta sexta-feira (4). Dutra tomou a decisão nesta quinta, depois de conversar com o secretário-geral do partido, deputado José Eduardo Cardozo (PT-SP), e ainda anunciou a medida pelo Twitter. “Decidimos interpelar o Serra judicialmente, pelas suas acusações a Dilma e ao PT sobre o tal dossiê. Quem não deve, não teme”, escreveu Dutra.


Declarações
Nesta quarta-feira (2), Serra disse que Dilma e o PT tinham que dar explicações sobre o suposto dossiê. “O PT tem uma longa tradição nesta matéria”, disse Serra a jornalistas durante evento na Associação Comercial de São Paulo. “A principal responsabilidade por esse novo dossiê é da candidata Dilma Rousseff. Disso eu não tenho dúvida”, acrescentou o ex-governador.

 

Reportagem publicada na última edição da revista Veja relata que um grupo dentro da campanha petista teria ensaiado a produção de um suposto dossiê, cujo alvo principal seria a filha de Serra, Verônica.

 

Serra acusou ainda o senador Aloizio Mercadante de ter sido responsável por um dossiê da campanha de 2006 em que ambos disputavam o governo do Estado. Mercadante concorre novamente ao mesmo posto na eleição deste ano.

 

O pré-candidato tucano acusou o ex-presidente do PT, deputado Ricardo Berzoini (SP), por relatórios similares na eleição de 2002. “Então caberá a eles explicarem o que aconteceu”, disse Serra.

Dilma

Ainda na quarta, Dilma rejeitou a acusação de ter responsabilidade sobre o suposto dossiê e rebateu as declarações do tucano.

“Nós não aceitamos este tipo de acusação. Não vou discutir mais, não é algo que seja da minha função fazer”, afirmou em Goiânia, em entrevista à TV Anhanguera.

 

 

 

Fonte: G1

+ sobre o tema

Mulheres em cargos de liderança ganham 78% do salário dos homens na mesma função

As mulheres ainda são minoria nos cargos de liderança...

‘O 25 de abril começou em África’

No cinquentenário da Revolução dos Cravos, é importante destacar as...

Fome extrema aumenta, e mundo fracassa em erradicar crise até 2030

Com 281,6 milhões de pessoas sobrevivendo em uma situação...

para lembrar

Um ano após polêmica, ‘rolezinho’ vira negócio

"Nós transformamos o 'rolezinho' em algo para a comunidade."...

O desastre da classe média, dos “Maria vai com as outras” e de seus ídolos

Queridíssima amiga Sara Regina Farias, Santa Maria, RS Por Dom Orvandil...

Casa Branca sofre derrota no Congresso

Fonte: Zero Hora Foto: Achmad Ibrahim / AP Foi um revés...

Marina Silva: ‘Não temos o direito de ser estúpidos’

Nenhum apoio a Luiz Inácio Lula da Silva nestas eleições é...

Presidente de Portugal diz que país tem que ‘pagar custos’ de escravidão e crimes coloniais

O presidente português, Marcelo Rebelo de Sousa, disse na terça-feira que Portugal foi responsável por crimes cometidos durante a escravidão transatlântica e a era...

O futuro de Brasília: ministra Vera Lúcia luta por uma capital mais inclusiva

Segunda mulher negra a ser empossada como ministra na história do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), a advogada Vera Lúcia Santana Araújo, 64 anos, é...

Desigualdade ambiental em São Paulo: direito ao verde não é para todos

O novo Mapa da Desigualdade de São Paulo faz um levantamento da cobertura vegetal na maior metrópole do Brasil e revela os contrastes entre...
-+=