Bem Receber Copa – Hotelaria inicia a qualificação de 19 mil profissionais do setor hoteleiro tendo em vista a Copa do Mundo de 2014

Foi dada a largada para 2014! Dezenove mil profissionais da hotelaria entre recepcionistas, mensageiros, governantas, capitães porteiro e gerentes de meios de hospedagem das cidades-sede da Copa do Mundo de 2014 e dos 65 destinos indutores priorizados pelo Ministério do Turismo (MTur) serão qualificados até 2012. A ação faz parte do programa Bem Receber Copa – Hotelaria, desenvolvido pelo MTur em parceria com Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH).

Os profissionais de Porto Alegre (RS), Curitiba (PR), Belo Horizonte (MG), Natal (RN) e Fortaleza (CE) já começaram os cursos. Nesta quinta-feira (29), às 15h, no Hotel Jangadeiro, em Recife (PE) será a vez da capital pernambucana lançar o programa.

No Recife, 400 pessoas estão matriculadas para os cursos. Até o final de 2010, 4.115 profissionais da hotelaria das 12 cidades-sede participarão do programa. O restante das vagas será distribuído até 2012.

“O Bem Receber será o legado humano da Copa. Ao qualificar os profissionais do setor, aumentamos a competitividade do destino Brasil e preparamos e aperfeiçoamos nossos profissionais para bem receberem os turistas que nos visitarão em 2014”, ressalta a diretora de Qualificação e Certificação e de Produção Associada ao Turismo do MTur, Regina Cavalcante.

Cursos a distância

Os cursos serão realizados a distância por meio da Escola Virtual dos Meios de Hospedagem. Os alunos participarão de aulas presenciais para realização de oficinas de trabalho e avaliação da aprendizagem. A carga horária é de 200 horas e deverá ser cumprida em quatro meses.

Os participantes terão acesso a material didático impresso, em vídeo e em CD-ROM. Além disso, os profissionais contarão, ainda, com tutoria via internet e plantões de dúvidas no local de trabalho. Cabe aos donos dos empreendimentos hoteleiros disponibilizarem espaço físico e computadores para os profissionais fazerem as aulas.

Ao final dos cursos, os participantes receberão certificado. Já os hotéis que capacitarem 80% do quadro de profissionais, receberão o Selo Bem Receber Copa.

=== Bem Receber Copa

===

A meta do programa Bem Receber Copa é qualificar 306 mil profissionais do setor turístico tendo em vista a Copa do Mundo de 2014. O programa atuará, em parceria com entidades do setor, na qualificação de profissionais de áreas específicas como hospedagem, serviços de alimentação fora do lar, agentes de viagem e receptivo, locadoras de veículos e companhias aéreas.

Para mais informações clique aqui.

+ sobre o tema

SP:áreas valorizadas são as que mais têm incêndios de favelas

Dos últimos incêndios que ocorreram neste ano na...

Em falta de vagas, o cumprimento da pena pode ser feito em regime menos gravoso, decide STF

O Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu hoje (29) aprovar...

Concursos com inscrições abertas somam 24,2 mil vagas

Cargos são de todos os níveis de escolaridade. Os...

para lembrar

Crimes sexuais contra crianças e adolescentes crescem 15%

O número de mortes violentas intencionais de crianças e adolescentes (MVI)...

Rosangela Santos Ferreira

VÍTIMA: ROSANGELA SANTOS FERREIRA Caso de discriminação racial, art, 140º...

Câncer de mama: 62% esperam fim da pandemia para consultas e exames

Uma pesquisa feita com 1.400 mulheres a partir dos...
spot_imgspot_img

Curso introdutório de roteiro para documentário abre inscrição

Geledés Instituto da Mulher Negra está promovendo formações totalmente online para jovens negres em todo o Brasil. Com um total de 6 formações independentes...

Desenrola para MEI e micro e pequenas empresas começa nesta segunda

Os bancos começam a oferecer, a partir desta segunda-feira (13), uma alternativa para renegociação de dívidas bancárias de Microempreendedores Individuais (MEI) e micro e...

“Geledés é uma entidade comprometida com a transformação social”, diz embaixador do Brasil no Quênia

Em parceria com a Embaixada do Brasil no Quênia, Geledés - Instituto da Mulher Negra promoveu nesta sexta-feira 10, o evento “Emancipação Econômica da...
-+=