Jornal inglês aposta em “vitória retumbante” de Dilma

Financial Times diz que Serra é confuso e que petista deve ganhar no 1º turno


O jornal inglês Financial Times publicou, na noite da terça-feira (24), em seu site, um artigo em que afirma ser “difícil imaginar um resultado diferente do que um vitória retumbante de Dilma Rousseff na corrida presidencial” no Brasil.

O artigo veio no dia da publicação da última pesquisa CNT/Sensus, que atribui uma possível vitória em primeiro turno da petista, que teria 55,3% das inteções de votos válidos, contra 44,7% dos demais candidatos.

A publicação diz que a campanha de José Serra (PSDB) é confusa e parece ter como objetivo apenas “lembrar suas conquistas como ministro da saúde e como prefeito e governador de São Paulo”.

O texto ainda diz que Serra liderou as primeiras pesquisas eleitorais “simplesmente” por que era mais conhecido, fato que mudou depois de Lula apresentar Dilma como sua escolhida para os eleitores.

José Serra é criticado pela publicação por não deixar claro seu programa de governo e por “ganhar publicidade” acusando Evo Morales, presidente da Bolívia, de ser cúmplice do tráfico de cocaína para o Brasil e o afirmando que o PT é ligado às FARC (Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia), uma das maiores responsáveis pela produção da mesma droga, mas no país colombiano.

O texto diz que Serra permite que Dilma se posicione como uma “campeã da ortodoxia e responsabilidade fiscal” e que ela deve continuar o governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, “o presidente mais popular na história do Brasil”.

 

Fonte: R7

+ sobre o tema

O Estado emerge

Mais uma vez, em quatro anos, a relevância do...

Extremo climático no Brasil joga luz sobre anomalias no planeta, diz ONU

As inundações no Rio Grande do Sul são um...

IR 2024: a um mês do prazo final, mais da metade ainda não entregou a declaração

O prazo para entrega da declaração do Imposto de Renda...

Mulheres em cargos de liderança ganham 78% do salário dos homens na mesma função

As mulheres ainda são minoria nos cargos de liderança...

para lembrar

Sobre leite, achocolatado, bananas e vitamina por Marcos Rezende

Antes de eu saber que era meramente comercial,...

Na ONU, Brasil será alvo de acusação de genocídio de indígenas e negros

O governo brasileiro será alvo de denúncias nesta segunda-feira,...

Dossie Sur sobre raça e direitos humanos

no Sur Conectas por THIAGO AMPARO & MARYURI MORA GRISALES Editores da...

Agamben: o flerte do Ocidente com o totalitarismo

Estado de Segurança: governos movimentam-se para restringir liberdades, atemorizar cidadãos...

‘O 25 de abril começou em África’

No cinquentenário da Revolução dos Cravos, é importante destacar as raízes africanas do movimento que culminou na queda da ditadura em Portugal. O 25 de abril...

IBGE: número de domicílios com pessoas em insegurança alimentar grave em SP cresce 37% em 5 anos e passa de 500 mil famílias

O número de domicílios com pessoas em insegurança alimentar grave no estado de São Paulo aumentou 37% em cinco anos, segundo dados do Instituto...

Fome extrema aumenta, e mundo fracassa em erradicar crise até 2030

Com 281,6 milhões de pessoas sobrevivendo em uma situação de desnutrição aguda, a ONU alerta que o mundo dificilmente atingirá a meta estabelecida no...
-+=