Protógenes Queiroz – Deputado Federal

Número: 6588

Protógenes Queiroz 6588 para deputado federal!

Com justiça, sem corrupção!

Para continuar sua luta em defesa do povo e do patrimônio brasileiros, Protógenes Queiroz é candidato a deputado federal.

Vai lutar para que o Brasil aprofunde as mudanças e que os recursos desviados pela corrupção sejam utilizados em políticas públicas de habitação, segurança, saúde e educação.

Protógenes Queiroz é formado em Direito e delegado da Polícia Federal desde 1998.

Coragem para enfrentar a corrupção e defende o povo

Na Polícia Federal, Protógenes coordenou diversas investigações de grande porte. Combateu as fraudes na arbitragem do futebol brasileiro e cuidou do caso MSI Corinthians, que envolvia evasão de divisas e lavagem de dinheiro. Também comandou as operações que levaram para a cadeia o contrabandista Law King Chong e o ex-prefeito Paulo Maluf.

Em 2008, comandou a Operação Satiagraha, que desbaratou um grande esquema de lavagem de dinheiro e resultou na prisão do banqueiro Daniel Dantas. Defende a punição rigorosa para os crimes de lavagem de dinheiro e que os recursos desviados para o exterior voltem ao Brasil.

Agora, precisa do seu apoio e do seu voto para continuar defendendo o povo.

Protógenes lidera marha da consciência negra em São Paulo

A População Negra de São Paulo comemorou o dia 20/Novembro “DIA DA CONSCIÊNCIA NEGRA”, 314 anos da morte do Líder Negro ZUMBI DOS PALMARES.

passeata_protogenes

 

As comemorações tiveram início às 10h, com uma Audiência Pública “As 500 empresas e a inclusão étnica racial” promovida pelo EDUCAFRO (Rua Riachuelo, 342). O evento contou com a participação do Secretário de Justiça e Defesa da Cidadania do Estado de São Paulo Dr. Luiz Antonio G. Marrey e representantes do Ministério do Trabalho, Promotoria Pública Federal/Regional, IBGE, Sindicato dos Comerciários-UGT, Febraban, Instituto Ethos, alunos dos Cursos populares Educafro, Autoridades, Associações, Ong’s e Movimentos.

Com o auditório completamente lotado, por volta das 12h30m, encerraram-se os trabalhos para o início da 6ª Marcha, no vale do Anhangabaú, onde aconteceu um ato político em um palco montado, com a presença de vários parlamentares, representantes de associações e movimentos. Houve várias apresentações de grupos musicais, dança afro e capoeira.

passeata_protogenes

 

Sob forte chuva a Marcha percorreu as avenidas: São João, Ipiranga, São Luiz e Xavier de Toledo, terminando em frente ao Teatro Municipal, com cinco carros de som e discursos alternados de líderes de movimentos.

Homens da Polícia Militar, CET, Samu e Bombeiros acompanharam todo o percurso e não registraram nenhum incidente, elogiando os organizadores do evento bem como a participação ordeira e pacífica da população de Negros, Negras, Mestiços e Brancos de São Paulo presentes ao evento.

O que chamava a atenção de populares e componentes da marcha, foram as palavras de ordem do Dr. Protógenes Queiroz, recém filiado ao PCdoB, que demonstrou comprometimento com as desigualdades e injustiças sociais no Brasil.

passeata_protogenes2

{jathumbnail off}

+ sobre o tema

Mulheres em cargos de liderança ganham 78% do salário dos homens na mesma função

As mulheres ainda são minoria nos cargos de liderança...

‘O 25 de abril começou em África’

No cinquentenário da Revolução dos Cravos, é importante destacar as...

Fome extrema aumenta, e mundo fracassa em erradicar crise até 2030

Com 281,6 milhões de pessoas sobrevivendo em uma situação...

para lembrar

Obama é o político mais admirado no mundo; Veja lista completa

Chegando ao fim do seu segundo mandato como presidente,...

Código não será perfeito, diz Dilma aos movimentos sociais

A presidente Dilma Rousseff se reuniu com movimentos sociais...

Procuradora da Lava Jato que debochou da morte de neto de Lula se desculpa: ‘Errei’

Jerusa Viecili escreveu a colegas que eles deveriam se...

Ministro da Igualdade Racial: “Nabuco errou”

Fonte: Conversa Afiada - Edson Santos: Nabuco previu...

Presidente de Portugal diz que país tem que ‘pagar custos’ de escravidão e crimes coloniais

O presidente português, Marcelo Rebelo de Sousa, disse na terça-feira que Portugal foi responsável por crimes cometidos durante a escravidão transatlântica e a era...

O futuro de Brasília: ministra Vera Lúcia luta por uma capital mais inclusiva

Segunda mulher negra a ser empossada como ministra na história do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), a advogada Vera Lúcia Santana Araújo, 64 anos, é...

Desigualdade ambiental em São Paulo: direito ao verde não é para todos

O novo Mapa da Desigualdade de São Paulo faz um levantamento da cobertura vegetal na maior metrópole do Brasil e revela os contrastes entre...
-+=