Caso Extra: Caso repercute na mídia e Abílio Diniz reage

 

S. Paulo – O caso da agressão de seguranças do Hipermercado Extra a uma criança negra, de apenas 10 anos, por suspeita de furto de mercadorias que o menino comprovou ter pago, teve ampla repercussão nos grandes meios de comunicação e provocou a reação do próprio presidente do Grupo Pão de Açúcar, o empresário Abílio Diniz (foto).

Em sua página no Twitter, Diniz comentou o caso, na tarde desta sexta-feira: “As investigações já estão em andamento e quero esclarecimento o mais rápido possível. Até porque sou o primeiro a repudiar qualquer atitude discriminatória”, escreveu no microblog.

O Jornal “O Estado de S. Paulo” abriu manchete na edição desta sexta-feira, com foto do pai do garoto, Diógenes da Silva e do próprio menino, com o rosto encoberto, segurando uma folha com o cupom fiscal provando que pagou pelos dois pacotes de biscoitos, dois pacotes de salgadinhos e um refrigerante. Ao todo o garoto gastou R$ 14,65.

“Supermercado é acusado de racismo contra criança”, diz a manchete, acrescentando na legenda que “após desconfiarem de furto, seguranças xingaram e obrigaram menino de 10 anos a tirar a roupa; empresa nega discriminação”. A reportagem ocupa metade da página.

O caso também foi a reportagem de abertura do Jornal Hoje da Rede Globo. A jornalista Veruska Donato, ouviu o advogado e o pai da criança. Também a TV Record e a Rádio Jovem Pan, gravaram entrevistas sobre o caso. A Rádio levou ao ar, ao vivo, uma entrevista do repórter André Aguiar, com o advogado Dojival Vieira.

 

Fonte: Afropress

+ sobre o tema

Racismo abala Neymar por que ele não acha que é negro

A torcida do Espanyol não atacou apenas Neymar no...

Cotas, sozinhas, não acabam com a desigualdade

Há uma demanda crescente para que as universidades de...

para lembrar

Mobilização contra o racismo reúne cerca de 300 pessoas em Rio Claro

Direitos Humanos e Comunidade negra chamam atenção para esse...

Vítimas pedem prisão preventiva de policiais de Jaguarão denunciados por racismo

Depois do estudante Helder, advogado sofre ameaças de morte...

Medo do Ebola jogou 2 jovens africanos nas ruas de SP

Justiça negou acolhimento em abrigo e meninos foram colocados...

Os riscos para a população negra com o avanço da direita

Não se trata de defesa partidária. Mas de uma...
spot_imgspot_img

O amor com o sol da manhã

Eu gosto do amor, eu gosto de amar. Inclusive, já escrevi muito sobre o amor nestas páginas, algumas vezes de forma explícita, outras vezes...

Se o Estado perder o controle, o que vai restar?

Cinco pessoas foram mortas durante a 16ª operação policial do ano no Conjunto de Favelas da Maré, nesta terça-feira, 11 de junho. Uma das...

Após ‘discriminação racial’, Lewis Hamilton compartilha postagem em defesa a Bukayo Saka

O heptacampeão mundial de Fórmula 1, Lewis Hamilton, utilizou suas redes sociais para compartilhar um texto em em defesa do jogador Bukayo Saka, da...
-+=