Temporada de incerteza para Jadel Gregório ainda sem índece para o Mundial

Com a “corda no pescoço”, Jadel tem última chance de ir ao Mundial

Brasileiro vem fazendo má temporada e ainda não conseguiu índice

Principal triplista brasileiro nos últimos anos, Jadel Gregório passará, neste sábado (6) e domingo (7), por momentos-chave para a definição de sua temporada. Ainda sem índice para o Mundial de atletismo, na Coreia do Sul, o atleta precisa alcançar pelo menos 16,92m durante o Troféu Brasil para carimbar seu passaporte e participar da disputa, programada para entre 28 de agosto e 4 de setembro.

Até agora, o máximo que Jadel conseguiu foi 16,87m, obtidos em junho em São Paulo. Seu principal rival no país, Jefferson Sabino, já conseguiu 16,93m e está garantido no Mundial.

Cotado a medalha nas duas últimas edições da Olimpíada, Jadel vem em declínio desde os Jogos de Pequim: em 2010, por exemplo, fechou pela primeira vez uma temporada em alto nível adulto sem conseguir superar os 17m. Muito pouco para quem em 2007 conseguiu 17,90m, ainda o recorde sul-americano da modalidade.

Neste período, Jadel deixou a Inglaterra, onde ficou por quatro temporadas, e só há dois meses fechou com um clube, a Associação São-Bernardense de Atletismo (ASA). Em sua primeira grande competição em 2011, os Jogos Mundiais Militares, ele sentiu uma lesão na coxa direita e, com apenas 16,04 m, ficou em sexto lugar.

Para o Pan, a situação de Jadel é um pouco menos incômoda: se até o final do mês conseguir o melhor índice brasileiro – atualmente os 16,93m de Sabino -, ele estará automaticamente em Guadalajara. Entretanto, caso não lidere o ranking nacional, Jadel precisará atingir pelo menos 17,02m, o índice estabelecido pela CBAt (Confederação Brasileira de Atletismo) para quem estiver de segundo para baixo na lista de melhores marcas do país em 2011.

O Troféu Brasil de atletismo começa nesta quarta-feira (3), no Estádio Ícaro de Castro Melo, no Ibirapuera. Lá estarão todos os principais atletas do Brasil na modalidade, como Maurren Maggi, Fabiana Murer, Keila Costa, Jefferson Sabino e Marílson Gomes dos Santos – todos já assegurados no Mundial e no Pan.

O Troféu Brasil também servirá para a definição das equipes de revezamentos dos Jogos Pan-americanos.

A Record transmitirá os Jogos Olímpicos de Londres-2012 com exclusividade na TV aberta brasileira, e também pela internet. A emissora também detém os direitos de transmissão dos Jogos Pan-Americanos de 2011 (Guadalajara) e 2015 (Toronto), e da Olimpíada de 2016, no Rio de Janeiro.

Fonte: R7

+ sobre o tema

Confira o que abre e o que fecha durante os jogos do Brasil na Copa

Nos dias em que a seleção brasileira de futebol...

Americano é inocentado após 25 anos no corredor da morte

Glenn Ford foi condenado a morte por júri formado...

VOGUE: BLACK IS BEAUTIFUL!

Em apresentação de um artigo sobre modelos negras a...

Hamilton Naki: O jardineiro cirurgião

Hamilton Naki nasceu em 26 de junho de 1926, de...

para lembrar

Notas sobre os Desafios para o Brasil

Anais do Seminário Internacional "Multiculturalismo e Racismo: O papel...

Kapulana recebe originais em nova edição do “Seja Nosso Autor”

Autores interessados podem enviar os originais para a Kapulana...

Série Oxalaive promove 14 encontros poéticos virtuais

Na tradição afro-baiana, sexta-feira é dia de usar branco...
spot_imgspot_img

Mulheres sambistas lançam livro-disco infantil com protagonista negra

Uma menina de 4 anos, chamada de Flor de Maria, que vive aventuras mágicas embaixo da mesa da roda de samba, e descobre um...

Clara Moneke: ‘Enquanto mulher negra, a gente está o tempo todo querendo se provar’

Há um ano, Clara Moneke ainda estava se acostumando a ser reconhecida nas ruas, após sua estreia em novelas como a espevitada Kate de "Vai na...

Peres Jepchirchir quebra recorde mundial de maratona

A queniana Peres Jepchirchir quebrou, neste domingo, o recorde mundial feminino da maratona ao vencer a prova em Londres com o tempo de 2h16m16s....
-+=