Policial mata caminhoneiro após briga de trânsito na BR-101, no ES

Após uma briga de trânsito, um policial militar matou um caminhoneiro, de 52 anos. O crime aconteceu por volta das 15 horas desta terça-feira (8), na BR-101, próximo a um posto de gasolina, no km 262, em Barcelona, na Serra, Grande Vitória. Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), a pista foi interditada nos dois sentidos, por mais de uma hora, devido a um protesto dos caminhoneiros pela morte do colega. O trânsito foi liberado no final da tarde.

Segundo testemunhas, o policial teria levado uma fechada do caminhoneiro, o que teria provocado uma discussão entre os dois. O policial, então, saiu do carro e disparou contra ele. O caminhoneiro morreu no local. A morte provocou a revolta dos colegas caminhoneiros, que interditaram a BR-101, no km 262, em protesto, por mais de uma hora.

Testemunhas disseram que a vítima implorou pela vida. “Ele dizia ‘pelo amor de Deus, não atira em mim não’. Mesmo assim ele atirou”, conta o montador Tiago Vieira.

O policial prestou depoimento na Delegacia de Crimes Contra a Vida (DCCV) da Serra. “Ele está preso e sua arma também foi apreendida. Se encontra agora na Delegacia de Homicídios da Serra, onde será lavrado o auto de prisão em flagrante. Ele vai responder por homicídio qualificado”, explicou o delegado Josafá da Silva.

O militar foi encaminhado para o presídio do Quartel de Maruipe, em Vitória. A Polícia Militar também vai investigar o caso e vai abrir um procedimento administrativo. Além de responder pelo crime de assassinato, o policial pode ser expulso da PM. Ele vai continuar preso.

Fonte: G1

+ sobre o tema

Homem tira roupa no Salvador Shopping para mostrar que não roubou; veja

Um vídeo que mostra um homem se despindo no...

Boris Casoy foi parar na rua

Outdoor delatando o Racismo de Boris Casoy

‘Não entrevisto negros’: a vítima por trás da denúncia

A denúncia partiu do presidente da multinacional Bayer no...

Que nossas palavras sejam máquina que faz fazer!

*Comunicação apresentada no II Simpósio Feminista da Universidade Federal...

para lembrar

SP lança programa de cotas sociais e raciais para a USP, Unesp e Unicamp

Meta do programa é ter 50% de ingressantes de...

“Bandido bom é bandido morto”, mas ai de quem defender o aborto!

O versinho do título resume a hipocrisia brasileira, que...
spot_imgspot_img

Relatório da Anistia Internacional mostra violência policial no mundo

Violência policial, dificuldade da população em acessar direitos básicos, demora na demarcação de terras indígenas e na titulação de territórios quilombolas são alguns dos...

Aos 45 anos, ‘Cadernos Negros’ ainda é leitura obrigatória em meio à luta literária

Acabo de ler "Cadernos Negros: Poemas Afro-Brasileiros", volume 45, edição do coletivo Quilombhoje Literatura, publicação organizada com afinco pelos escritores Esmeralda Ribeiro e Márcio Barbosa. O número 45...

CCJ do Senado aprova projeto que amplia cotas raciais para concursos

A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado aprovou nesta quarta-feira (24), por 16 votos a 10, o projeto de lei (PL) que prorroga por dez...
-+=