Lady Gaga entra em campanha contra o bullying

A superstar pop Lady Gaga levou na quarta-feira sua fama, sua mãe e alguns amigos ilustres, incluindo Oprah Winfrey, para lançar na Universidade Harvard uma nova fundação destinada a valorizar os jovens e combater o bullying.

A Born This Way Foundation (fundação nascida desse jeito) leva o nome de um álbum de sucesso de Gaga, que tem atuado como porta-voz de pessoas que ela considera não terem espaço na mídia.

Ela disse que criou a fundação para tratar de questões como autoconfiança, bem-estar, combate ao bullying e orientação aos jovens. Cynthia Germanotta, mãe da artista, será sua presidente.

Em 2011, a cantora de 25 anos foi apontada pela revista Forbes como a pessoa mais poderosa na indústria do entretenimento – superando, aliás, a apresentadora de TV Oprah, que liderou essa lista em três ocasiões nos últimos sete anos.

Na cerimônia oficial de fundação da nova entidade, em Harvard, Gaga falou diante de especialistas como Kathleen Sebelius, secretária de Saúde e Serviços Humanos dos EUA, e o escritor Deepak Chopra. Antes disso, ela compareceu a uma conferência juvenil onde colegiais falaram das suas experiências com o bullying e dos seus esforços para impedi-los.

A canção Born This Way, que dá nome ao álbum, se tornou uma espécie de hino gay, e a fundação de Gaga disse que dedicará especialmente atenção a rapazes e moças homossexuais.

 

 

Fonte: Correio do Brasil

+ sobre o tema

Morte do presidente moçambicano Samora Machel ainda não foi esclarecida

A família do ex-presidente de Moçambique Samora Machel ainda...

Nova série de terror ‘Them’ mostra família negra que se muda para bairro branco

Nova série de terror 'Them' mostra família negra que...

para lembrar

A Nova Lisboa Africana. Jovens, talentosos e negros

Nina Simone terá pensado neles quando, em 1969, cantou...

Cantores Judeus Negros de 100 anos atrás redescobertos graças a gravações raras

Anúncios de jornal do início da década de 1920...

“Por que o teatro brasileiro ainda é predominantemente branco? É nosso dever falar sobre isso”

Na semana passada, publiquei um vídeo no INFOTEATRO (@infoteatro_)...
spot_imgspot_img

Leci Brandão – Na Palma da Mão em curta temporada no Imperator

Com direção de Luiz Antonio Pilar e texto de Leonardo Bruno, musical que celebra vida e obra da artista se apresenta no Imperator Vencedor do Prêmio Shell de Teatro na categoria "Direção" Nome incontornável da música brasileira, compositora e intérprete de...

Censo 2022: população quilombola tem perfil jovem e maioria masculina

As populações quilombolas possuem perfil mais jovem do que o observado na população total do Brasil. Além disso, nos territórios quilombolas, a presença dos...

MinC vai lançar plataforma de streaming voltada ao audiovisual nacional

O Ministério da Cultura está se preparando para lançar, ainda no segundo semestre deste ano, uma plataforma de streaming dedicada à produção audiovisual brasileira. Idealizado pela Secretaria do Audiovisual...
-+=