Racismo: Homem é brutalmente espancado no centro de Embu das Artes

por Karen Santiago

Um homem enquanto passeava com sua namorada, na noite do último sábado, dia 17, foi brutalmente espancado na praça central (turística) de Embu das Artes. Dois rapazes de classe média, acusados de agredir o jovem, foram presos logo após espancarem a vítima. O motivo tudo indica que é racismo.

As imagens do jovem sendo espancado foram gravadas pelo circuito de câmeras de videomonitoramento da cidade de Embu das Artes. A vítima de 43 anos, teria sido abordada pelos dois rapazes com chutes e socos.

As imagens mostram a vítima tentando fugir, por aproximadamente 100 metros, mas é alcançada e jogada ao chão pelos dois agressores. A partir deste momento o espancamento é maior e após diversos chutes no rosto, no peito e na cabeça, a vítima desmaia, mesmo assim continua apanhando em quase 5 minutos de violência.

Os jovens, após as agressões, saíram do local, como se nada tivesse acontecido, segundo consta nas imagens de videomonitoramento. A namorada do homem acionou a polícia militar que conseguiu prender os acusados, um pouco depois do local do crime.

Na Delegacia, o homem contou em entrevista ao Brasil Urgente da TV Bandeirante, que a todo o momento, durante a agressão, os agressores o chamaram de folgado, vagabundo, maloqueiro e preto amaldiçoado.

Os dois jovens resistiram à prisão e agrediram também policiais e guardas municipais porque não queriam ser algemados. Os dois foram presos em flagrante por tentativa de homicídio e se condenados podem pegar de seis a vinte anos de cadeia. A ocorrência foi registrada no Distrito Policial de Embu das Artes.

Fonte: Jornal Net

+ sobre o tema

La Eurocámara pide una estratégia global contra el racismo y la xenofobia

La Eurocámara pidió hoy a la Comisión Europea...

Empregadores domésticos rejeitam morador de favela

A doméstica Versiani Azevedo afirma que uma boa referência...

Desmilitarização da polícia, a pauta urgente

Os acontecimentos na Maré, que vararam a madrugada de...

para lembrar

Ônibus evoca apartheid em cidade no interior da Itália

Fonte: Estado de São Paulo -   SÃO PAULO - A...

PMs de São Paulo matam uma pessoa a cada 10 horas

Em 2014, PMs mataram 926 pessoas no Estado de...

Projeto sobre cotas em concursos públicos abre debate na Câmara e na Justiça

Tema pode trancar pauta do plenário. No CNJ, conselheiros...
spot_imgspot_img

Marca de maquiagem é criticada ao vender “tinta preta” para tom mais escuro de base

"De qual lado do meu rosto está a tinta preta e a base Youthforia?". Com cada metade do rosto coberto com um produto preto,...

Aluna é vítima de racismo e gordofobia em jogo de queimada na escola

A família de uma adolescente de 15 anos estudante do 9º ano do Colégio Pódion, na 713 Norte, denunciou um caso de racismo e preconceito sofridos...

Atriz Samara Felippo presta depoimento em delegacia sobre caso de racismo contra filha em escola de SP

A atriz Samara Felippo chegou por volta das 10h desta terça-feira (30) na Delegacia de Crimes Raciais e Delitos de Intolerância, no Centro de São Paulo. Assista o...
-+=