Emérson Sheik, do Corinthians, por que você fez isso comigo? – Por: Renato Rovai

Caspta, logo ele, o Émerson Sheik. Logo um jogador do Corinthians. Não poderia ser o Rai, por exemplo. O cara já é ex-jogador, vive fazendo propaganda e não sai da Vila Madalena, que é um bairro mais descoladinho. Poxa, o Rai seria mais adequado.

Ou de repente o Valdívia, do Palmeira. O sujeito é chileno, tem cabelo comprido e parece não estar nem aí pra o que vão pensar dele. Ou por que não o Neymar, que é do Santos? Você vai dizer, mas ele está no Barcelona. E eu diria, mas ele vai ser sempre do Santos. O Neymar pinta e borda com o cabelo, qual o problema de ele liberar um selinho prum amigo?

Os times gaúchos teriam muitos candidatos a beijoqueiros. O Elano já namorou moça global e pra ser par de artista não dá pra ser tão canhestro, convenhamos. Uma bicoquinha não seria problema algum. No Inter, o uruguaio Forlan podia aproveitar pra dar uma lição nos brasileiros. Imagino ele dizendo, no meu país já liberaram a maconha e o aborto e aqui vocês ainda estão discutindo selinhos…

O Ronaldinho Gaúcho também poderia ter feito esse favor pra gente, né? Ou quem sabe algum jogador do Bahia. Por que não foi um jogador do Bahia? Seria ótimo. Meus amigos gays ou bi dizem que a Bahia é sensacional. Que não rola tanto preconceito quanto em São Paulo.

Mas que nada, tinha de ser o Émerson Sheik, um jogador do Corinthians. E eu vou ter de engolir isso pelo resto dos meus dias.

Sheik, meu caro, você me representa. E de alguma forma eu te odeio por isso. Porque vou ter sempre que lembrar que foi um jogador do Corinthians e que sempre faz gols decisivos no Santos que teve a coragem de mandar às favas esse machismo tosco do futebol brasileiro.

Parabéns, Sheik.

 

 

Fonte:Blog do Rovai

+ sobre o tema

Cresce em 10% o número de casamentos entre pessoas do mesmo sexo

A pesquisa Estatísticas do Registro Civildivulgada hoje (31) pelo...

“Minha realidade como mulher, negra e militar é complexa.Que nunca deixemos de ser resistência”- diz Stephany

A bombeira militar, Stephany Domingos escreve:  Por Arísia Barrosno Cada...

População de Goiânia realizará protesto em repúdio ao assassinato das 12 jovens

Familiares das vítimas acreditam que exista relação entre os...

Mobilizadas, mulheres negras ampliam presença na política

Em meio à triste notícia do expressivo crescimento da bancada...

para lembrar

Biblioteca Cora Coralina, em São Paulo, ganha primeira sala com foco na temática feminista

A Secretaria Municipal de Políticas para as Mulheres, em...

“Militância é ação” – Clara Charf

Viúva de Carlos Marighella, a militante Clara Charf relembra...

Transexual ganha processo após ter consulta com ginecologista negada

Adriana vai receber R$ 16 mil de indenização; plano...

O que as candidaturas presidenciais falaram sobre violência contra a mulher?

Desde a última segunda-feira, dia 20 de agosto, o...
spot_imgspot_img

Universidade é condenada por não alterar nome de aluna trans

A utilização do nome antigo de uma mulher trans fere diretamente seus direitos de personalidade, já que nega a maneira como ela se identifica,...

O vídeo premiado na Mostra Audiovisual Entre(vivências) Negras, que conta a história da sambista Vó Maria, é destaque do mês no Museu da Pessoa

Vó Maria, cantora e compositora, conta em vídeo um pouco sobre o início de sua vida no samba, onde foi muito feliz. A Mostra conta...

Nath Finanças entra para lista dos 100 afrodescendentes mais influentes do mundo

A empresária e influencer Nathalia Rodrigues de Oliveira, a Nath Finanças, foi eleita uma das 100 pessoas afrodescendentes mais influentes do mundo pela organização...
-+=