Rodrigo Santoro e Seu Jorge entram na cinebiografia de Pelé

A história do maior jogador de futebol de todos os tempos vai virar filme, e seu elenco começa a ser definido. A produção da cinebiografia de Pelé anunciou a contração de Rodrigo Santoro (“O Último Desafio”), Seu Jorge (“Tropa de Elite 2″), Vincent D’Onofrio (série “Law & Order: Criminal Intent”), Diego Boneta (“Rock of Ages”) e Colm Meaney (série “Hell on Wheels”), informou o site The Hollywood Reporter.

Por: Wilson Vianna

Além de participar do elenco, Santoro se juntou ao projeto como produtor, contribuindo assim com uma visão brasileira à produção, que é originalmente um filme americano da Imagine Entertainment e Seine Pictures, com roteiro e direção dos irmãos Jeff e Michael Zimbalist (ambos do documentário “The Two Escobars”).

Ainda sem título, a cinebiografia de Pelé é descrita como uma história de origem, narrando a ascensão de Pelé das favelas de São Paulo até se tornar o herói do povo brasileiro, quando, aos 17 anos de idade, levou o Brasil a sua primeira conquista de uma Copa do Mundo de Futebol, em 1958. O filme pretende se concentrar nesse período e não na fase adulta do tricampeão.

D’Onofrio está em negociações finais para interpretar o treinador da seleção brasileira, Feola. Boneta será José, arqui-rival de craque, que foi responsável por dar-lhe o apelido de “Pelé” quando eles eram crianças. Seu Jorge viverá Dondinho, o pai de Pelé. Meaney vai desempenhar o papel do técnico George Raynor, o britânico que comandou a seleção da Suécia, derrotada pelo Brasil na final da Copa de 1958. O papel de Santoro está sendo mantido sob sigilo. Vale lembrar que ele estrelou no ano passado uma cinebiografia de um jogador de futebol deste período, “Heleno”.

Quanto a Pelé, o astro será interpretado por dois atores novato: Kevin de Paula, que viverá Pelé dos 13 a 17 anos, e Leonardo Lima Carvalho, que será Pelé aos 10 anos de idade. Outros atores brasileiros completam o elenco: Marianna Nunes, Milton Gonçales, Rafael Henrique, Marcus Vinicius, Julio Levy, Thelmo Fernandes e Felipe Simas.

A produção começou nesta semana em locações no Brasil.

rodrigo santoro-marcospinto contigo

Fonte: Pipoca Moderna

+ sobre o tema

April 30, 2013: 25 years of Geledés: the Black Women’s Institute

April 30, 2013: 25 years of Geledés: the Black...

Nova geração da Alemanha encanta e goleia Austrália no jogo de estreia

Por Alexandre Alliatti Brasileiro naturalizado alemão, Cacau faz um gol...

para lembrar

Rap eletrônico de Craca e Dani Nega questiona o senso comum

A dupla, que está lançando o single “Peito Meu”,...

Sesc Vila Mariana promove debate sobre a representação do negro nas artes

Rosana Paulino e Salloma Salomão, discutem o tema em...

Beyoncé divulga primeiras fotos de sua filha com o rapper Jay-Z

Beyoncé divulga primeiras fotos de sua filha com o...
spot_imgspot_img

Clara Moneke: ‘Enquanto mulher negra, a gente está o tempo todo querendo se provar’

Há um ano, Clara Moneke ainda estava se acostumando a ser reconhecida nas ruas, após sua estreia em novelas como a espevitada Kate de "Vai na...

Podcast brasileiro apresenta rap da capital da Guiné Equatorial, local que enfrenta 45 anos de ditadura

Imagina fazer rap de crítica social em uma ditadura, em que o mesmo presidente governa há 45 anos? Esse mesmo presidente censura e repreende...

Mulheres sambistas lançam livro-disco infantil com protagonista negra

Uma menina de 4 anos, chamada de Flor de Maria, que vive aventuras mágicas embaixo da mesa da roda de samba, e descobre um...
-+=