Mãe de jovem morto em SP diz que ele perguntou por que PM atirou

PM, que foi preso, diz que disparo foi acidental.
Ação da polícia provocou protesto na Zona Norte da capital paulista.

A mãe do adolescente morto na Vila Medeiros, na Zona Norte de São Paulo, na tarde deste domingo (27), disse que ele não entendeu por que foi alvo do disparo de um policial militar. “Por que o senhor atirou em mim?”, perguntou o adolescente ao policial, segundo a mãe. A corporação afirmou que o disparo foi acidental. Revoltados com a atuação da polícia, moradores fizeram protesto na noite deste domingo.

O estudante Douglas Rodrigues, de 17 anos, passava com o irmão de 13 anos em frente a um bar quando foi abordado pelos policiais. Foi nesse momento que o disparo ocorreu. “Nem ele sabe por que tomou um tiro”, disse Rossana de Souza ao Bom Dia São Paulo, nesta segunda-feira (28).

Douglas, que foi atingido no peito, foi levado a um hospital da região, mas não resistiu. “Ele deu o tiro dentro do carro. Não falou nada, não teve nem reação”, disse uma testemunha. O soldado de 31 anos afirmou que o tiro foi acidental. Ele foi autuado em flagrante por homicídio culposo, quando não há intenção de matar.

Em protesto pelo assassinato, moradores colocaram fogo em ônibus e em lixeiras e agências bancárias foram danificadas. A Tropa de Choque interviu para conter os manifestantes.
Segundo a família, o estudante trabalhava em uma lanchonete. “Ele não tinha preguiça de trabalhar. Ele estudava. Estava no 3º ano”, disse a mãe.

Douglas Rodrigues será velado na Igreja Pentecostal Livro da Vida, na Vila Medeiros. Ele será enterrado no Cemitério Parque dos Pinheiros, no Jaçanã, também na Zona Norte.

Fonte: G1

+ sobre o tema

Carapinha. Muito cara…

Cadiveu. Ou cadáveu, como diria o Adún.  Sem dúvida, é...

Cuspiram em mim hoje!!!

Lá estou eu caminhando pela Esplanada dos Ministérios no...

“Os atletas negros deveriam boicotar a Olimpíada no Brasil”

A advogada Deborah Peterson Small, referência em políticas contra...

“A gente tava brincando senhor”, diz jovem negro baleado para policial

Em uma noite de sexta-feira no mês passado, faltava...

para lembrar

Gabriel Sampaio: “Democracias fortes controlam suas forças policiais”

A repercussão internacional dos protestos nos Estados Unidos contra...

Queremos ver os jovens vivos !

30 mil jovens por ano são assassinados no Brasil....

Lançado relatório sobre Violência Racial

  Geledés Instituto da Mulher Negra e Global...

Douglas (1996-2013) e o mundo estranho em que ele viveu e morreu

Como tantos brasileiros vítimas da violência do Estado,...
spot_imgspot_img

Número de pessoas mortas pela PM paulista cresceu 138% no 1º trimestre

Dados divulgados pela Secretaria Estadual de Segurança Pública de São Paulo mostram que o número de pessoas mortas por policiais militares em serviço no...

Livro continua a ser o melhor investimento de uma pessoa

Em janeiro de 2017, o mundo já era bastante confuso e acelerado. Mal sabíamos o que o futuro nos reservava. Parece até que estou falando...

Seu antirracismo é de fachada?

"Eu não tive a intenção, agora entendo que minhas atitudes são consequências do racismo estrutural." Não foram exatamente essas as palavras que uma cantora branca de sucesso...
-+=