“A imagem de um herói negro nessa escala é realmente empolgante”, diz roteirista

Em entrevista ao Mother Jones, Joe Robert Cole afirmou que Pantera Negra representa uma grande oportunidade para o cinema:

Pantera Negra é uma oportunidade histórica de ser parte de algo importante e especial, particularmente em um momento onde os afro-americanos estão firmando suas identidades enquanto lidam com difamações e desumanizações. A imagem de um herói negro nessa escala é realmente empolgante. Quando eu era criança, eu mudava os nomes de super-heróis: ao invés de James Bond, eu era o James Black; ao invés do Batman, eu era o Blackman. E eu tenho um filho com três anos de idade, que terá cinco quando o Pantera Negra chegar aos cinemas. Isso coloca tudo em perspectiva para mim”.

Perguntado se o filme vai explorar muito da cultura do continente africano, o roteirista respondeu: “Nós ainda estamos no processo de descobrir todas essas coisas, mas acho que é importante abordar o filme de uma perspectiva que está enraizada na cultura no continente”.

Ryan Coogler, que despontou no cinema independente com o drama Fruitvale Station e ganhou fama com Creed – Nascido para Lutar, será o diretor.

Nos quadrinhos, depois de ser educado nas melhores escolas europeias e dos EUA, T’Challa, o Pantera Negra (Chadwick Boseman), volta para assumir a liderança da nação africana Wakanda. Durante uma cerimônia de iniciação de seu povo, ele ingeriu uma erva mística – reservada aos reis -, que lhe conferiu poderes sobre-humanos, tais como sentidos aguçados, força, velocidade e resistência acima dos níveis normais. O Pantera Negra um exímio ginasta e acrobata, além de conhecer artes marcais africanas e ser um excelente rastreador.

Pantera Negra chega aos cinemas em 15 de fevereiro de 2018. Antes disso, o personagem poderá ser visto em Capitão América: Guerra Civil, com estreia marcada para 28 de abril.

+ sobre o tema

Slam das Minas SP apresenta 1ª Jornada Latines

O Slam das Minas SP nasceu em 2016 como...

Circuito Musical Palmares evidencia história da cultura afrodescendente no Brasil

Uma mistura de linguagens artísticas para narrar e refletir...

Isabel Fillardis renasce como cantora e lança o primeiro single solo, ‘O meu lugar’

♪ Aos 48 anos, Isabel Fillardis busca outro lugar...

Trailer de comédia indie protesta contra racismo cordial americano

A Lionsgate divulgou o primeiro trailer completo da comédia...

para lembrar

5 Filmes que mostram o problema do racismo no mundo

Que tal ficar por dentro dos filmes que trazem...

Ruth de Souza – A nossa estrela maior

Rio de janeiro, 8 de maio de 1945. No...

Produção cultural nega diversidade racial do País, diz cineasta

Em debate da Comissão de Educação e Cultura sobre...
spot_imgspot_img

Profissionais negros reinventam suas carreiras na TV e avaliam a importância da discussão racial

No Dia da Consciência Negra, o gshow conversou com artistas que compartilham a jornada que é ser um profissional preto na teledramaturgia. Entre eles, atores, atrizes e...

Ó, Paí Ó 2 avança em 15 anos os temas que atravessam a população negra brasileira

“Tenho sempre um frisson quando eu encontro as atrizes e os atores do Bando de Teatro Olodum, porque são de verdade meus primeiros ídolos....

Mostra Internacional do Cinema Negro celebra o griô antirracista Kabengele Munanga

No dia 16 de novembro, às 16 horas, na sala do Cinusp Paulo Emilio, localizada no Centro Cultural Camargo Guarnieri, será exibido o filme Kabengele: o...
-+=