“A imagem de um herói negro nessa escala é realmente empolgante”, diz roteirista

Em entrevista ao Mother Jones, Joe Robert Cole afirmou que Pantera Negra representa uma grande oportunidade para o cinema:

Pantera Negra é uma oportunidade histórica de ser parte de algo importante e especial, particularmente em um momento onde os afro-americanos estão firmando suas identidades enquanto lidam com difamações e desumanizações. A imagem de um herói negro nessa escala é realmente empolgante. Quando eu era criança, eu mudava os nomes de super-heróis: ao invés de James Bond, eu era o James Black; ao invés do Batman, eu era o Blackman. E eu tenho um filho com três anos de idade, que terá cinco quando o Pantera Negra chegar aos cinemas. Isso coloca tudo em perspectiva para mim”.

Perguntado se o filme vai explorar muito da cultura do continente africano, o roteirista respondeu: “Nós ainda estamos no processo de descobrir todas essas coisas, mas acho que é importante abordar o filme de uma perspectiva que está enraizada na cultura no continente”.

Ryan Coogler, que despontou no cinema independente com o drama Fruitvale Station e ganhou fama com Creed – Nascido para Lutar, será o diretor.

Nos quadrinhos, depois de ser educado nas melhores escolas europeias e dos EUA, T’Challa, o Pantera Negra (Chadwick Boseman), volta para assumir a liderança da nação africana Wakanda. Durante uma cerimônia de iniciação de seu povo, ele ingeriu uma erva mística – reservada aos reis -, que lhe conferiu poderes sobre-humanos, tais como sentidos aguçados, força, velocidade e resistência acima dos níveis normais. O Pantera Negra um exímio ginasta e acrobata, além de conhecer artes marcais africanas e ser um excelente rastreador.

Pantera Negra chega aos cinemas em 15 de fevereiro de 2018. Antes disso, o personagem poderá ser visto em Capitão América: Guerra Civil, com estreia marcada para 28 de abril.

+ sobre o tema

Salvador – Yemanjá é Black: moda, estilo e animação para saudar a Rainha do Mar

A festa Yemanjá é Black reunirá moda e música...

Corpo de Tim Maia é exumado para exame de paternidade no Rio

Os restos mortais do cantor Tim Maia, que morreu...

Designer e cientista africanos juntam-se para fazer moda antimalária

Beleza útil Um cientista e uma designer de moda, ambos...

Anderson Silva se veste de Michael Jackson para a revista Rolling Stone

Com o bom humor de sempre, Anderson Silva protagonizou...

para lembrar

James Brown salvou a pátria

DONO DO hit "Don't You Forget about Me", que...

Na Band, Deus é negro, nasceu em morro no Rio e canta rap

No Rio ninguém o conhece pelo nome no registro...

Vídeo: Michael Jackson e Aretha Franklin recebem homenagens nos EUA

O ídolo pop Michael Jackson e a "rainha do...

Projeto Vivências com os Mestres

Oficinas e apresentações com herdeiros de tradições de música...
spot_imgspot_img

Com 10 exibições que abordam a luta antirracista, Mostra do Cinema Negro tem sessões a partir de 4 de abril em Presidente Prudente

O Serviço Social da Indústria (Sesi-SP) promove, entre os dias 4 de abril e 23 de maio, uma programação com dez filmes que celebram o cinema...

A Sombra do Sonho de Clarice

O longa-metragem convidado para ser exibido no Lanterna Mágica no dia 21 de março foi O Sonho de Clarice, de Fernando Gutierrez e Guto...

Quando  Orí Protagoniza Uma Sessão de Animação

Um dos destaques da programação da sexta edição do Lanterna Mágica, festival de cinema de animação que acontece entre os dias 19 e 24...
-+=