“A imagem de um herói negro nessa escala é realmente empolgante”, diz roteirista

Em entrevista ao Mother Jones, Joe Robert Cole afirmou que Pantera Negra representa uma grande oportunidade para o cinema:

Pantera Negra é uma oportunidade histórica de ser parte de algo importante e especial, particularmente em um momento onde os afro-americanos estão firmando suas identidades enquanto lidam com difamações e desumanizações. A imagem de um herói negro nessa escala é realmente empolgante. Quando eu era criança, eu mudava os nomes de super-heróis: ao invés de James Bond, eu era o James Black; ao invés do Batman, eu era o Blackman. E eu tenho um filho com três anos de idade, que terá cinco quando o Pantera Negra chegar aos cinemas. Isso coloca tudo em perspectiva para mim”.

Perguntado se o filme vai explorar muito da cultura do continente africano, o roteirista respondeu: “Nós ainda estamos no processo de descobrir todas essas coisas, mas acho que é importante abordar o filme de uma perspectiva que está enraizada na cultura no continente”.

Ryan Coogler, que despontou no cinema independente com o drama Fruitvale Station e ganhou fama com Creed – Nascido para Lutar, será o diretor.

Nos quadrinhos, depois de ser educado nas melhores escolas europeias e dos EUA, T’Challa, o Pantera Negra (Chadwick Boseman), volta para assumir a liderança da nação africana Wakanda. Durante uma cerimônia de iniciação de seu povo, ele ingeriu uma erva mística – reservada aos reis -, que lhe conferiu poderes sobre-humanos, tais como sentidos aguçados, força, velocidade e resistência acima dos níveis normais. O Pantera Negra um exímio ginasta e acrobata, além de conhecer artes marcais africanas e ser um excelente rastreador.

Pantera Negra chega aos cinemas em 15 de fevereiro de 2018. Antes disso, o personagem poderá ser visto em Capitão América: Guerra Civil, com estreia marcada para 28 de abril.

+ sobre o tema

para lembrar

Obama quebra protocolo e ‘cai na dança’ no Quênia

No último jantar no Quênia, acompanhado pela Conselheira Nacional...

UNITA: governo sombra sai do papel

Tomou posse na última quarta-feira a estrutura do maior...

12 músicas de artistas nacionais para sua playlist

Na semana passada divulguei uma lista com 10 musicas...
spot_imgspot_img

Sambista ligada ao rap, Leci Brandão rebate críticas de Ed Motta: ‘Elitista’

Leci Brandão, 79, rebateu com estilo as recentes declarações de Ed Motta, que chamou de "burros" os fãs de hip hop, "sem exceção". Sem citar...

Violência contra territórios negros é tema de seminário com movimentos sociais em Salvador

Diante da escalada de violência que atinge comunidades negras e empobrecidas da capital e no interior da Bahia, movimentos sociais, entidades e territórios populares...

Grávida, Iza conta que pretende ter filha via parto normal: ‘Vai acontecer na hora dela’

Iza tem experienciado e aproveitado todas as emoções como mamãe de primeira viagem. No segundo trimestre da gestação de Nala, fruto da relação com Yuri Lima, a...
-+=