Absurdo: Deputada tenta justificar por que homens agridem e matam mulheres

Ainda tem gente que acredita que a natureza é responsável pela violência contra a mulher. A deputada Keiko Ota (PSB-SP), vice-presidente da Comissão Mista de Combate à Violência contra a Mulher, é uma dessas.

 Grasielle Castro

Em uma conversa com o Brasil Post e a relatora da comissão, deputada Luizianne Lins (PT-CE), Keiko tentou justificar por que homens agridem mulheres.

Ela explicou que está lendo um livro que fala sobre sobre as diferentes características entre pessoas do sexo masculino e feminino: “Se os dois fazem a mesma função, não dá certo. Briga e leva até a morte.”

“A mulher tem uma característica toda arredondada. Pode ver: os seios, o quadril, de envolver. O homem é todo rígido, força, razão, entendeu? Quando eles se casam e a mulher quer fazer o mesmo papel que ele, entra em conflito.”

Neste momento, Keiko foi interrompida por Luizianne que perguntou “qual papel?”.

A vice-presidente da comissão, então, respondeu: “Papel… Tem mulher que levanta a voz e fala, fala. O homem, por natureza, não gosta disso aí”.

Novamente, Keiko é interrompida por Luizianne. “Não pode esperar da gente baixar a voz para não apanhar”, disparou a petista.

Para finalizar a conversa, a socialista emendou: “Se não deu certo, cada uma para um canto, não tem que matar. Mas se sair com raiva e ódio, ele vai e mata“.

O semestre terminou e, por falta de quórum, a comissão não aprovou o plano de trabalho. As primeiras visitas do colegiado só serão realizadas a partir de agosto.

*Keiko não revelou em que livro se inspirou para opinar sobre violência contra a mulher.

+ sobre o tema

As Elizas do Brasil e suas mortes anunciadas

AS ELIZAS DO BRASIL E SUAS MORTES ANUNCIADAS Por Cecilia...

Marcha das Vadias mulheres contra a violência sexual

Ação foi contra a ideia de culpar as mulheres...

Pelo menos cinco mulheres são assassinadas todos os meses no Distrito Federal

Mais da metade das vítimas são mortas pelos próprios...

para lembrar

Marido de Fabíola pagará indenizações a ex-esposa e ao cunhado

Pior que a dor da traição será o prejuízo...

200 milhões de mulheres sofreram mutilação genital no mundo, diz Unicef

Metade dos casos se concentra em três países: Egito,...

Violência contra a Mulher: Duque de Caxias para Estômagos Fortes

Eu comecei meu rolê na Praça do Skate de...
spot_imgspot_img

Homem é preso em Manaus suspeito de matar grávida por não querer filho negro

A Polícia Civil do Amazonas prendeu em Manaus um homem apontado como sendo o assassino de sua ex-namorada grávida de sete meses. As investigações, segundo a corporação,...

Violência política contra as mulheres é estratégia de ataque à democracia, diz especialista

Neste 25 de novembro, Dia Internacional pelo Fim da Violência contra as Mulheres, o Brasil se depara com um número alarmante. Segundo pesquisa elaborada...

Edificar o lar

Na verdade eu venho pensando mais fortemente nisso desde que vi a notícia sobre o brutal assassinato da pastora Sara Mariano. Ela foi morta...
-+=