Anderson Silva passa o Dia das Crianças com seus filhos

Anderson Silva larga a roupa de aranha e veste a de pai no Dia das Crianças

Com um uniforme azul e vermelho e uma máscara, o Homem-Aranha pula de telhado em telhado com sua teia poderosa. No mundo real do MMA, ele atende pelo nome de Anderson Silva, o imbatível campeão dos pesos médios do UFC desde 2006. Mas para os “Spider Five”, o paulista de 36 anos é simplesmente pai. Mesmo impondo respeito com seu 1,88m, ele é nocauteado pelos cinco pequenos grandes amores da sua vida e, por eles, deixa aflorar seu lado criança.

Hoje, no dia dedicado aos pimpolhos, a família estará reunida. O clã dos Silva começou em Curitiba, quando Anderson conheceu Dayane. Então, veio a escadinha: Kaory, de 15 anos, Gabriel, de 14 anos, Kalyl, de 12 anos, Kauana, de 10 anos, e João Vitor, de 6 anos. Mesmo morando nos EUA, longe dos filhos, o lutador acompanha tudo de perto, até o namoro da filha.

— Quando estão juntos, eles jogam video game, andam de bicicleta, vão ao cinema e jogam futebol no quintal que, por sinal, é o que mais gostam de fazer. Já o dever de casa quem mais ajuda sou eu, porque tenho mais tempo. Mas ele liga sempre perguntando, está de olho em tudo — afirma Dayane.

Anderson Silva, a mulher e os filhos Foto: Arquivo pessoal

Animador das festas de família e palhaço por natureza, Anderson sempre paga mico para a alegria dos filhos, que sempre o acompanham nas brincadeiras.

— Ele é muito engraçado, está sempre imitando alguém, cantando, dançando. Quando se junta com os dois filhos mais velhos, ninguém segura — diz Dayane, aos risos, lembrando que ninguém debocha da voz fina de Spider. — Meus filhos não gostam que imitem. Acham normal a voz dele.

familia de anderson silvaCom treinos e lutas agendadas durante o ano e morando em Los Angeles, a família passa poucos momentos juntos. Viagens acabam sendo raras, mas cada minuto é aproveitado por eles.

— Nossa viagem inesquecível aconteceu recentemente, quando ficamos em Búzios por alguns dias. As crianças gostaram bastante, ainda mais que aprenderam a mergulhar com o pai — conta a mãe.

Mesmo após cinco anos da conquista do cinturão do UFC, a ficha dos filhos sobre o sucesso do pai ainda não caiu. Pelo menos todos agem com naturalidade.

— Eles lidam com tranquilidade. As pessoas perguntam: “Você é filho do Anderson Silva”? E eles respondem: “É, sou”… — afirma a mãe, contando quem dos cinco poderia seguir os passos do pai. — O Gabriel deve seguir, ele já está treinando e gosta muito. O João treina, mas é muito pequeno e fala em ser veterinário. Já o Kalyl adora futebol e quer ser jogador. As meninas nem pensam nisso.

Mesmo assim, Kaory é a única que acerta jabs, diretas e uppers, colocando o pai no chão do octógono.

— Ela consegue tudo o que quer. É muito grudada, a única que derruba ele. Mas chega a passar mal quando o vê lutar. Mal assiste. Mas todos sofrem e dão conselhos. E quem não os ouve? — diz.

Fonte: Extra Globo

+ sobre o tema

Igreja Luterana no RS mantém igreja só para negros

No século 20 negros e descendentes de alemães não...

Mestre dos Atabaques – Ao Saudoso Mestre Erenilton da Casa de Oxumaré

Quando criança avistava o som dos atabaques E aquele som...

Jornalista e ativista angolano Rafael Marques vence prémio Herói da Liberdade de Imprensa

O jornalista Rafael Marques de Morais, que tem “enfrentado...

Rapper de 18 anos Desiigner recoloca EUA no topo da parada

O rapper Desiigner, de Nova York, vem chamando atenção...

para lembrar

Pelé confessa que chorou ao gravar seu programa no SBT

Durante muitos anos, Pelé reinou nos gramados. Desde que...

Will Smith se separa da esposa após 13 anos

Depois de 13 anos de relação, o ator Will...

Single de Ludmilla com o cantor jamaicano Sean Paul sai em 30 de setembro

♪ Ao fim de show consagrador no Rock in Rio 2022, Ludmilla anunciou...

Denzel Washington surge careca e violento no trailer de O Protetor

Denzel Washington é um astro incomum. Nunca fez uma...
spot_imgspot_img

Clássico de Carolina Maria de Jesus será lançado em audiolivro na voz de Tatiana Tiburcio

Obra mais conhecida de Carolina Maria de Jesus, "Quarto de despejo" será lançado no fim deste mês em audiolivro inédito pela Supersônica na voz de...

Lenna Bahule apresenta novo EP no Sesc Bom Retiro nos dias 04 e 05 de outubro

A cantora e compositora moçambicana Lenna Bahule faz show de lançamento do EP Nadawi, segundo capítulo da trilogia sonora Kumlango. O público de São Paulo vai...

“O terreiro também é uma causa”, afirma o professor e babalorixá Sidnei Nogueira

Sidnei Nogueira é uma voz essencial no debate sobre intelectualidade negra, racismo religioso e a presença das religiões de matriz africana no Brasil. Aos...
-+=