Ava DuVernay, diretora de ‘Selma’, vai fazer filme sobre o furacão Katrina

Enviado por / FonteDo G1

Ava DuVernay, diretora de “Selma”, cinebiografia de Martin Luther King Jr. indicada ao Oscar de melhor filme, vai escrever, produzir e dirigir um longa metragem encenado durante a passagem do furacão Katrina, disse a empresa responsável pelo filme nesta segunda-feira (26).

David Oyelowo, que interpreta King em “Selma”, encontra-se em negociações para coproduzir e estrelar o filme, descrito pela Participant Media como “uma arrebatadora história de amor e complexo mistério de assassinato” encenado em 2005, quando o furacão atingiu a costa norte-americana do Golfo do México e inundou a cidade de Nova Orleans após o rompimento de seus diques.

DuVernay, a primeira norte-americana negra a ser indicada ao Globo de Ouro na categoria melhor direção, foi contratada pela Participant Media, empresa fundada em 2004 pelo bilionário e ex-presidente do site eBay Jeff Skoll com objetivo de criar produtos de entretenimento que inspirem a mudança social.

O anúncio ocorreu menos de duas semanas após a diretora ter ficado de fora dos nomeados para o Oscar de melhor direção, ausência que alimentou o debate sobre a falta de diversidade entre as indicações ao Oscar deste ano.

“Selma”, produção de US$ 20 milhões do estúdio Paramount Pictures, foi indicado ao Oscar de melhor filme. “Ava DuVernay tem se mostrado altamente capaz de trazer intimidade e urgência contemporânea a eventos épicos”, disse o vice-presidente-executivo da Participant, Jonathan King, em comunicado.

O Katrina não tem sido amplamente retratado no cinema, sobretudo em longas metragens.

Uma exceção é o documentário “Quando os diques se romperam”, do diretor Spike Lee, exibido pelo canal HBO em 2006.

DuVernay disse que a história “vai explorar as complexidades de relacionamentos íntimos em tempos de caos, enquanto vai examinar o próprio caos”.

+ sobre o tema

Escravatura: Como ensinar um tema tabu às gerações futuras?

Os filmes tentaram muitas vezes descrever a história da...

“Ah. . . mas o meu cabelo não é assim!”

 Pra começar, compartilho com vocês a reflexão abaixo, exposta...

Movimento quilombola divulga carta contra racismo e pedindo titulação de terras

Conaq ressalta a importância da aprovação do Decreto Federal...

para lembrar

‘É a vontade de Deus’, diz ex-mulher sobre o estado de saúde de Mandela

A ex-mulher de Nelson Mandela visitou no domingo (30)...

Bolivar, Africa y los afrodescendientes

Por: Jesús Chucho Garcia   A propósito de...
spot_imgspot_img

Mostra dos Racionais MCs destrincha seu legado para toda a música brasileira

Num bilhete, Pedro Paulo avisa sua mãe que vai ter de viajar para fazer um show em Minas Gerais. Em outro pedaço de papel,...

Vídeo: Iza viraliza com sua reação ao conhecer Beyoncé

Iza foi um dos destaques na estreia de Mufasa: The Lion King, que aconteceu nesta segunda-feira (9/12) no Dolby Theatre, em Los Angeles. Até mesmo...

Lázaro Ramos será curador da Bienal do Livro do Rio de 2025

O influenciador Pedro Pacífico, conhecido como Bookster, e as escritoras Thalita Rebouças e Clara Alves também estarão entre os curadores. A Bienal ainda anunciará...
-+=