Beyoncé homenageia Meghan Markle a transformando em rainha

Bey aproveitou o Mês da História Negra para homenagear a duquesa de Sussex – que virou realeza mas não esquece das raízes jamais!

Beyonce e Jay-Z ao lado do quadro da Meghan Markle
Foto: @beyonce/Reprodução)

Na última quarta-feira (20) aconteceu em Londres o BRIT Awards, premiação da indústria fonográfica britânica – como se fosse o Grammy deles, sabe? Um dos prêmios da noite, o de mulher grupo internacional, foi para a dupla The Carters, formada por Beyoncé e pelo marido dela, Jay-Z. Eles não foram até Londres receber o troféu, mas gravaram um vídeo de agradecimento, e para a surpresa de todos, lá estava ela: Meghan Markle, em um retrato, coroada como uma verdadeira rainha.

O quadro – que poderia estar no Louvre, né? – é uma ilustração do artista Tim O’Brien, e foi feito originalmente para a capa da revista The Key lançada em meados de 2018. Na ilustração, Meghan usa símbolos associados à sororidade Kappa Kappa Gamma, a qual ela pertenceu quando estava na universidade. A flor de lis na coroa, a coruja no broche e as safiras são alguns exemplos.

(Tim O’Brien/Reprodução)

Mas a homenagem de Beyoncé não ficou restrita à esse quadro no fundo do vídeo de agradecimento. Na legenda da foto ela diz: “🙌🏾 Em homenagem ao Mês da História Negra, nos curvamos a uma de nossas Monas Melanizadas. Parabéns pela gravidez! Desejamos muita felicidade”.

Nos Estados Unidos, o Mês da História Negra é fevereiro, e então Beyoncé chamou a duquesa Meghan de “Mona Melanizada”, em uma referência à Mona Lisa e a negritude de Meghan. No clipe de “Apeshit”, da dupla The Carters, Beyoncé e Jay-Z fazem um passeio pelo Louvre mostrando obras de arte com e sem mulheres negras.

No site de Beyoncé, ela usou a seção We Good para homenagear mais uma vez Meghan, com uma montagem de fotos e um texto carinhoso, lembrando que a duquesa sempre usou sua visibilidade para fazer o bem, com trabalhos humanitários desde quando era atriz. Beyoncé também celebrou o fato de que Meghan levou muitos elementos da cultura negra para o centro do mundo, quando convidou um pastor norte-americano para celebrar seu casamento, bem como um coral gospel.

Adoramos esse feat!

 

+ sobre o tema

Violência na Guiné-Conacri após vitória histórica de Alpha Condé

Líder da oposição alcançou 52,5% dos votos, o...

OEA celebra el Año Internacional de los Afrodescendientes

La Organización de los Estados Americanos ...

Aretha Franklin divulga versão para o clássico ‘I Will Survive’; ouça

Aretha Franklin divulga versão para o clássico 'I Will...

Há 10 anos morria o escritor mineiro Adão Ventura, autor de ‘A cor da pele’

Escritor e professor de literatura terá o clássico A...

para lembrar

Ministério terá ações para comunidades afrodescendentes

Ministro anunciou novas rádios comunitárias e inclusão digital para...

Michelle Obama se veste de Beyoncé para ajudar vítimas de furacão

Por onde passa, Beyoncé provoca tempestades – e geralmente...

“Negro ser príncipe é grito rumo ao avanço”, diz ator Tiago Barbosa

Aos 31 anos, Tiago Barbosa quebra preconceitos e faz...
spot_imgspot_img

Juçara Marçal e Rei Lacoste lançam o Amapiano “Sem contrato”

A dupla Juçara Marçal (Rio de Janeiro) e Rei Lacoste (Bahia) lançam nesta sexta-feira (26) o single “Sem Contrato” nas principais plataformas digitais e...

Podcast brasileiro apresenta rap da capital da Guiné Equatorial, local que enfrenta 45 anos de ditadura

Imagina fazer rap de crítica social em uma ditadura, em que o mesmo presidente governa há 45 anos? Esse mesmo presidente censura e repreende...

Mulheres sambistas lançam livro-disco infantil com protagonista negra

Uma menina de 4 anos, chamada de Flor de Maria, que vive aventuras mágicas embaixo da mesa da roda de samba, e descobre um...
-+=