Brasileira Pallas concorre ao prêmio de melhor editora em Bolonha

Enviado por Beatriz Saldanha via Facebook 

 

A Feira Internacional de Livros Infantis e Juvenis de Bolonha é o mais importante evento internacional desta área. A feira reúne autores, ilustradores, agentes literários e outros profissionais do ramo do livro infantil e promove a venda e a compra de direitos autorais, além de debates sobre o que há de novo no setor, entre outras atividades.

 

 

Foto retirada do site http://www.bookforeignrights.com.

Este ano a feira acontecerá entre os dias 24 e 27 de março e deverá reunir 1.200 expositores de 75 países. O Brasil será o homenageado desta edição e 39 editoras representarão o país, dividindo um stand. Entre elas, estão a Melhoramentos, já veterana no evento; a Cosac Naify, que levou o BOP – Bologna Prize – de melhor editora de livros infantis e juvenis do ano passado; e a Pallas Editora, que a única concorrente brasileira nesta categoria em 2014.

lulu1

LULU ADORA A BIBLIOTECA, lançamento da Pallas Editora.

A Pallas Editora foi fundada em 1975 no Rio de Janeiro e dedica grande parte de seu catálogo a temas afrodescendentes, com o objetivo de compreender e valorizar as raízes culturais brasileiras. Mais: “nossa casa editorial busca recuperar e registrar tradições religiosas, linguísticas e filosóficas dos vários povos africanos continuamente trazidos para o Brasil durante o regime escravista. Acompanhamos, ainda, as manifestações afro-brasileiras contemporâneas, valorizando-as como formas fundamentais de expressão da brasilidade. O espectro do catálogo é amplo: da religiosidade — com o registro escrito das tradições orais africanas em nosso país — à literatura, passando pela antropologia, pela sociologia, por livros de referência, pelo cinema, pela filosofia entre outros”.

Fonte: Sobre fadas e ogros

+ sobre o tema

Calendário da Copa

CALENDARIO DA COPA NA ÁFRICA ...

20 de novembro: Três motivos para o dia da consciência negra

Vinte de novembro é o dia da consciência negra...

Morre cantor congolês Papa Wemba, rei da rumba africana

Morre cantor congolês Papa Wemba, rei da rumba africana. O...

para lembrar

Moçambique: relatora pede acesso dos pobres a ganhos dos recursos naturais

Após visita ao país, relatora Magdalena Sepúlveda diz...

Negra Cinthia lança seu EP, no dia 2 de Fevereiro, no Aparelha Luzia

Cinthia Alves ou Negra Cinthia (nome derivado de Nega...

População negra escravizada no Brasil é detalhada em Censo de 1872

Marcado por um cenário de conflitos e protestos pelo...
spot_imgspot_img
-+=