Corinthians terá corrida para celebrar Consciência Negra

Timão Run acontece em 20 de novembro, com propósito de combater o racismo

Por Erich Beting

Em meio a crescente debate sobre o racismo no futebol, o Corinthians dará um passo importante em busca da conscientização do torcedor sobre o tema. No próximo dia 20 de novembro, o clube promoverá a Timão Run, prova de corrida de rua voltada para o torcedor alvinegro.

A prova, que faz parte do Circuito Time Run Caixa, idealizado e organizado pelas agências Brooklyn, 2MZ Sports e Máquina do Esporte, terá como mote o combate à discriminação racial. A data escolhida para a prova foi o feriado da Consciência Negra.

“O Timão vai fazer a parte dele no combate ao racismo, que infelizmente voltou a ocupar as capas de jornais. Vamos encher nosso estádio num dia tão simbólico com gente de todas as origens, cores e credos”, disse Alexandre Ferreira, gerente de marketing do Corinthians.

A expectativa é de que a prova leve 5 mil corintianos para percorrer as ruas no entorno da Arena Corinthians, num percurso que passa pelo novo estádio do clube.

Para reforçar que preto e branco são uma cor só, as camisas da prova Timão Run terão ambas as tonalidades. O evento abre as inscrições nesta quinta-feira, por meio do site oficial.

A Timão Run é a terceira das cinco etapas do Circuito Time Run Caixa. No dia 31 de agosto aconteceu a Vitória Run, em Salvador. E no dia 19 de outubro será a vez da Sport Run, no Recife. As provas têm como atrativo um percurso em equipes de 8 pessoas, em que cada participante corre apenas 1km. A ideia é promover a prática de atividade física a pessoas que nunca participaram de corrida de rua.

 

+ sobre o tema

União reconhece o território quilombola Rio dos Macacos

O Diário Oficial da União publicou nesta quarta-feira (18)...

Encontro de Culturas Populares termina domingo (6)

O encontro avalia as políticas públicas de cultura implantadas...

para lembrar

Última música do Sabotage. Último livro de Carolina

“Todas as nôistes eu dava duas viagens. Eu ia...

Prêmio contempla grupos e artistas que atuam com estética negra

3ª edição do Prêmio Nacional de Expressões Culturais Afro-brasileiras...

“Um por todos e todos por um”: A história do escritor negro, Alexandre Dumas.

Alexandre Dumas é considerado um dos maiores romancistas franceses....
spot_imgspot_img

Clara Moneke: ‘Enquanto mulher negra, a gente está o tempo todo querendo se provar’

Há um ano, Clara Moneke ainda estava se acostumando a ser reconhecida nas ruas, após sua estreia em novelas como a espevitada Kate de "Vai na...

Podcast brasileiro apresenta rap da capital da Guiné Equatorial, local que enfrenta 45 anos de ditadura

Imagina fazer rap de crítica social em uma ditadura, em que o mesmo presidente governa há 45 anos? Esse mesmo presidente censura e repreende...

Peres Jepchirchir quebra recorde mundial de maratona

A queniana Peres Jepchirchir quebrou, neste domingo, o recorde mundial feminino da maratona ao vencer a prova em Londres com o tempo de 2h16m16s....
-+=