Denunciado por violência doméstica, homem mata a mulher grávida em Santa Catarina

Um homem de 39 anos confessou ter matado a própria mulher, de 28 anos, que estava grávida de três meses, neste domingo, no interior de Santa Catarina. Segundo a Polícia Militar, ele tinha passagens criminais por vias de fato, ameaça contra a mulher e violência doméstica. O casal estava junto há quase um ano, segundo a família da vítima.

por Louise Queiroga no Extra Globo

Segundo um parente de Andreia Araujo, que preferiu não se identificar, as denúncias contra Marcelo Kroin foram feitas por ex-namoradas dele. O relacionamento dos dois era visto como “normal”, mas o marido da jovem vinha se revelando cada vez mais ciumento.

— Eles tinham um relacionamento normal, como todo casal, mas bateu um ciúme doentio nele, acabaram brigando, ele bateu nela, a matou — disse o parente ao EXTRA, por telefone, nesta segunda-feira.

Após uma denúncia anônima, policiais militares encontraram o corpo da vítima enrolado em um cobertor dentro de um veículo na cidade de Jaraguá do Sul, a 187 quilômetros de Florianópolis.

— Ele perdeu a cabeça. O ciúme foi aumentando, aí aconteceu o que aconteceu. Destruiu a vida dela, acabou com a vida dela — afirmou o parente de Andreia.

A vítima estava no terceiro mês de gravidez e tinha uma filha de 10 anos de um relacionamento anterior. A menina passou as férias de julho com Andreia, mas em geral costuma ficar com os avós, em Guaramirim, segundo o parente.

Guarnições do 14º BPM (Jaraguá do Sul) foram ao endereço apontado na denúncia, onde morava o casal, no bairro Jaraguá Esquerdo, realizaram buscas e localizaram o corpo da mulher por volta das 18h40 deste domingo.

O marido da vítima foi preso pelos policiais e confessou ter cometido o crime. Equipes da Polícia Civil e do Instituto Geral de Perícias (IGP) estiveram no local para apurar os fatos. O caso foi registrado na delegacia da cidade.

Marcelo teria dirigido com o corpo dentro do carro enquanto não decidia o que fazer em seguida. Por fim, teria voltado para casa. À PM, disse que a mulher morreu após bater com a cabeça no chão e desmaiar.

De acordo com o major Pilonetto, o marido da vítima disse que ela consumiu bebida alcoólica, apesar da gravidez, em um ambiente fora da residência. Mais tarde, Andreia foi para casa, onde teria ocorrido uma discussão e ela tendado agredi-lo, segundo a versão de Marcelo. Como ele foi preso, a Polícia Civil deve apurar se houve lesão. O marido disse que agiu em legítima defesa contra a mulher.

Último post da vítima trazia declaração de amor

Foto: Facebook/Reprodução

A última publicação no Facebook de Andreia é a foto de um jantar romântico que dividiu com Marcelo na última quinta-feira.

“Fondue um bom vinho e a ótima companhia do meu amor”, escreveu na legenda.

Nos comentários, Marcelo também deixou uma declaração de amor para a mulher:

“Amor da minha vida te amo muito”, registrou na rede social

O casal tinha o costume de demonstrar carinho nas redes sociais. No dia dos namorados deste ano, Andreia escreveu que “o maior presente” é ter o marido “presente todos os dias”. “Te amo muito e te quero pra sempre!!!”, afirmou.

Na época, Marcelo comentou na publicação, ressaltando que também a amava muito e que o respeito se fazia presente no relacionamento dos dois.

“Meu amor, somos abençoados, iluminados, Deus nos deu o maior presente de nossas vidas, eu e você, o amor, a paixão, o carinho, o respeito, amor eterno. Te amo muito, minha vida. Dormir e acordar com seu sorriso todos os dias é uma dadiva divina, pra sempre seremos um, amor da vida, te amo demais, minha rainha”, disse.

Agora, porém, amigos e parentes de Andreia estão indignados com o que lhe aconteceu. No mesmo post, algumas pessoas chamam Marcelo de “falso”, “maldito” e “assassino”.

+ sobre o tema

Como ajudar uma amiga que está em um relacionamento abusivo?

Fui registrar ocorrência contra ele. À agente, expliquei, constrangida:...

Mulher diz ‘não’ e homem a esfaqueia em Minas Gerais

No último dia 2 de junho, Alexandre da Conceição...

A dificuldade que a Justiça enfrenta para cobrar homens que agrediram mulheres

Levantamento exclusivo do HuffPost Brasil mostra que, em 5...

Itajaí é a cidade com mais casos de violência contra a mulher em SC

Itajaí é a cidade com mais casos de violência...

para lembrar

“Ele é agressivo verbalmente e não percebe”

E é muito difícil explicar para ele que a...

Ministério Público cria grupo para combater feminicídio

A iniciativa foi proposta pelo Centro de Apoio Operacional...

Mariana Menezes de Araújo Costa Pinto foi imolada pelo machismo

Em 13 de novembro passado, a publicitária Mariana Menezes...

Feminicídio: homem de 73 anos mata namorada de 17 por ciúmes

Suspeito, que teria relacionamento com vítima de 17 anos,...
spot_imgspot_img

Mais de 15.500 denúncias de violência contra mulheres na Bolívia só este ano

A Bolívia registou 38 feminicídios e 15.592 denúncias de violência doméstica e agressão sexual contra mulheres, adolescentes e menores de idade este ano, anunciaram...

Crimes contra as mulheres são uma triste rotina na capital do país

Crimes cometidos contra as mulheres viraram uma lamentável rotina no Distrito Federal. Dados da Secretaria de Segurança Pública (SSP-DF) mostram que os casos de estupro e violência...

“Nós precisamos ter tolerância zero com o feminicídio”, declara ministra das Mulheres

O Roda Viva recebe nesta segunda-feira (1º) Cida Gonçalves, ministra das Mulheres No programa, a ministra fala sobre o feminicídio. Segundo dados da instituição "Elas...
-+=