Atleta medalhista de bronze do Quênia é encontrada morta em casa

Enviado por / FonteDo G1

Agnes Tirop tinha 25 anos e 2 medalhas em mundiais de atletismo. Ela também foi 4º lugar nas Olimpíadas de Tóquio e quebrou em setembro o recorde mundial nos 10 mil metros.

Agnes Jebet Tirop, atleta do Quênia recordista mundial dos 10 mil metros, foi encontrada morta a facadas em sua casa, anunciou a federação de atletismo do país nesta quarta-feira (13).

A corredora de longa distância tinha 25 anos e duas medalhas de bronze em mundiais, também nos 10 mil metros, além de ter ficado em quarto lugar nos 5 mil metros nas Olimpíadas de Tóquio.

Tirop quebrou o recorde mundial em setembro, em uma competição na Alemanha, com o tempo de 30 minutos e 1 segundo. Ela bateu por 28 segundos o recorde anterior, da marroquina Asmae Leghzaoui, que durava desde 2002.

Suas medalhas de bronze foram conquistadas nos mundiais de 2017 e 2019.

“Tirop foi encontrada morta em sua casa em Iten depois de ter sido supostamente esfaqueada por seu marido”, anunciou a federação em um comunicado. “Ainda estamos trabalhando para descobrir mais detalhes sobre sua morte”.

“O Quênia perdeu uma joia, que era uma das gigantes do atletismo em ascensão mais rápida no cenário internacional”, afirmou a entidade. “Oramos para que Deus conceda força à família e aos amigos neste momento difícil”.

Comunicado da federação de atletismo do Quênia sobre a morte da atleta Agnes Tirop, recordista mundial dos 10.000 metros e duas vezes medalhista de bronze em campeonatos mundiais, que foi encontrada esfaqueada em sua casa (Foto: Reprodução/Twitter)

+ sobre o tema

Denúncias de violência contra a mulher em São Luís batem recorde em 2018

"Não é necessariamente que a violência está aumentando, mas...

Álcool move violência doméstica

Novo estudo da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp),...

Epistemicídio

Muitas são as razões que advêm de uma realidade...

para lembrar

spot_imgspot_img

Universidade é condenada por não alterar nome de aluna trans

A utilização do nome antigo de uma mulher trans fere diretamente seus direitos de personalidade, já que nega a maneira como ela se identifica,...

O vídeo premiado na Mostra Audiovisual Entre(vivências) Negras, que conta a história da sambista Vó Maria, é destaque do mês no Museu da Pessoa

Vó Maria, cantora e compositora, conta em vídeo um pouco sobre o início de sua vida no samba, onde foi muito feliz. A Mostra conta...

Nath Finanças entra para lista dos 100 afrodescendentes mais influentes do mundo

A empresária e influencer Nathalia Rodrigues de Oliveira, a Nath Finanças, foi eleita uma das 100 pessoas afrodescendentes mais influentes do mundo pela organização...
-+=