Atleta medalhista de bronze do Quênia é encontrada morta em casa

Enviado por / FonteDo G1

Agnes Tirop tinha 25 anos e 2 medalhas em mundiais de atletismo. Ela também foi 4º lugar nas Olimpíadas de Tóquio e quebrou em setembro o recorde mundial nos 10 mil metros.

Agnes Jebet Tirop, atleta do Quênia recordista mundial dos 10 mil metros, foi encontrada morta a facadas em sua casa, anunciou a federação de atletismo do país nesta quarta-feira (13).

A corredora de longa distância tinha 25 anos e duas medalhas de bronze em mundiais, também nos 10 mil metros, além de ter ficado em quarto lugar nos 5 mil metros nas Olimpíadas de Tóquio.

Tirop quebrou o recorde mundial em setembro, em uma competição na Alemanha, com o tempo de 30 minutos e 1 segundo. Ela bateu por 28 segundos o recorde anterior, da marroquina Asmae Leghzaoui, que durava desde 2002.

Suas medalhas de bronze foram conquistadas nos mundiais de 2017 e 2019.

“Tirop foi encontrada morta em sua casa em Iten depois de ter sido supostamente esfaqueada por seu marido”, anunciou a federação em um comunicado. “Ainda estamos trabalhando para descobrir mais detalhes sobre sua morte”.

“O Quênia perdeu uma joia, que era uma das gigantes do atletismo em ascensão mais rápida no cenário internacional”, afirmou a entidade. “Oramos para que Deus conceda força à família e aos amigos neste momento difícil”.

Comunicado da federação de atletismo do Quênia sobre a morte da atleta Agnes Tirop, recordista mundial dos 10.000 metros e duas vezes medalhista de bronze em campeonatos mundiais, que foi encontrada esfaqueada em sua casa (Foto: Reprodução/Twitter)

+ sobre o tema

Atacante condenado por estupro faz campeã rejeitar homenagem

O polêmico caso de Ched Evans, jogador condenado a...

‘Me deixou sozinha na cama chorando de dor’, diz jovem estuprada pelo próprio namorado

Universitária sofreu violência psicológica e foi estuprada pelo namorado. ...

A História estuprada do Brasil

Vivemos tempos de questionamentos. De enfrentamento aos privilégios. De...

Em artigo no ‘NY Times’, Angelina Jolie desabafa após visitar campo de refugiados

Atriz escreveu artigo no jornal de NY Times, publicados...

para lembrar

spot_imgspot_img

Homem é preso em Manaus suspeito de matar grávida por não querer filho negro

A Polícia Civil do Amazonas prendeu em Manaus um homem apontado como sendo o assassino de sua ex-namorada grávida de sete meses. As investigações, segundo a corporação,...

Edificar o lar

Na verdade eu venho pensando mais fortemente nisso desde que vi a notícia sobre o brutal assassinato da pastora Sara Mariano. Ela foi morta...

Brasil registra 722 feminicídios no 1º semestre de 2023, maior número registrado desde 2019 em série histórica

O Brasil registrou 722 feminicídios entre janeiro e junho deste ano, 2,6% a mais do que os 704 casos dessa natureza contabilizados no país...
-+=