Duas adolescentes são enforcadas depois de um estupro em grupo na Índia

A polícia prende um suspeito e busca outros quatro pelo ataque às vítimas

O crime ocorreu no Estado de Uttar Pradesh

A polícia da Índia prendeu uma pessoa e busca outros quatro suspeitos pelo suposto estupro coletivo de duas adolescentes que foram encontradas penduradas em uma árvore no Estado de Uttar Pradesh, no norte do país.

As duas vítimas, de 14 e 15 anos de idade, eram primas e faziam parte da casta intocáveis. Ambas foram sequestradas na terça-feira à tarde em sua aldeia, Budaun. Na manhã seguinte, os próprios residentes localizaram os dois corpos pendurados em uma horta próxima.

As autópsias confirmaram que as duas vítimas sofreram abusos sexuais antes de morrer enforcadas. As equipes médicas também extraíram amostras de DNA para tentar determinar a identidade dos agressores.

O superintendente da polícia de Budaun, Man Singh Chouhan disse que o caso foi aberto pela suposta ocorrência de vários delitos, “incluído o de estupro”, e “um dos acusados foi colocado em custódia”. Ao todo, “cinco pessoas” teriam estado envolvidas.

As famílias das duas menores também denunciaram a suposta participação de cinco pessoas e acusaram as forças de segurança de proteger os agressores ao não tomar nenhuma medida quando se denunciou o desaparecimento das adolescentes. Chouhan confirmou a suspensão de dois responsáveis da polícia por conspiração.

Um recente relatório do Centro Asiático para os Direitos Humanos calculou em 48.338 o número de casos de abusos contra mulheres registrados entre 2001 e 2011 na Índia, com um incremento anual de 336% em média.

O conflito transcende o social e alcança o político, uma vez que o sistema judicial nem sempre escuta a versão das mulheres e a polícia chega inclusive a sugerir uma relação entre vítima e agressor. Só as manifestações em massa geradas depois do estupro de uma mulher em Nova Deliem dezembro de 2012 levaram o Governo a endurecer as punições.

Fonte:El pais

+ sobre o tema

Lei Maria da Penha

Apresentação O combate à violência contra a mulher é questão de extrema...

BBB12: Daniel escapa fácil do processo por estupro, mas TV Globo não, dizem juristas

Apesar do alvoroço na mídia e das atitudes vacilantes...

para lembrar

Hoje é daqueles dias em que sinto uma vergonha enorme por ser homem – Por: Leonardo Sakamoto

Estudo realizado pelo Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea) revelou...

Para ONU, Lei Maria da Penha é uma das mais avançadas do mundo

Brasília – A Lei Maria da Penha, que tornou...

SP: rapaz é preso por fazer ex-namorada de ‘escrava sexual’

Um  rapaz de 19 anos foi preso nesta terça-feira em...
spot_imgspot_img

Coisa de mulherzinha

Uma sensação crescente de indignação sobre o significado de ser mulher num país como o nosso tomou conta de mim ao longo de março. No chamado "mês...

Robinho chega à penitenciária de Tremembé (SP) para cumprir pena de 9 anos de prisão por estupro

Robson de Souza, o Robinho, foi transferido para a Penitenciária 2 de Tremembé, no interior de São Paulo, na madrugada desta sexta-feira (22). O ex-jogador foi...

A Justiça tem nome de mulher?

Dez anos. Uma década. Esse foi o tempo que Ana Paula Oliveira esperou para testemunhar o julgamento sobre o assassinato de seu filho, o jovem Johnatha...
-+=