Duas adolescentes são enforcadas depois de um estupro em grupo na Índia

A polícia prende um suspeito e busca outros quatro pelo ataque às vítimas

O crime ocorreu no Estado de Uttar Pradesh

A polícia da Índia prendeu uma pessoa e busca outros quatro suspeitos pelo suposto estupro coletivo de duas adolescentes que foram encontradas penduradas em uma árvore no Estado de Uttar Pradesh, no norte do país.

As duas vítimas, de 14 e 15 anos de idade, eram primas e faziam parte da casta intocáveis. Ambas foram sequestradas na terça-feira à tarde em sua aldeia, Budaun. Na manhã seguinte, os próprios residentes localizaram os dois corpos pendurados em uma horta próxima.

As autópsias confirmaram que as duas vítimas sofreram abusos sexuais antes de morrer enforcadas. As equipes médicas também extraíram amostras de DNA para tentar determinar a identidade dos agressores.

O superintendente da polícia de Budaun, Man Singh Chouhan disse que o caso foi aberto pela suposta ocorrência de vários delitos, “incluído o de estupro”, e “um dos acusados foi colocado em custódia”. Ao todo, “cinco pessoas” teriam estado envolvidas.

As famílias das duas menores também denunciaram a suposta participação de cinco pessoas e acusaram as forças de segurança de proteger os agressores ao não tomar nenhuma medida quando se denunciou o desaparecimento das adolescentes. Chouhan confirmou a suspensão de dois responsáveis da polícia por conspiração.

Um recente relatório do Centro Asiático para os Direitos Humanos calculou em 48.338 o número de casos de abusos contra mulheres registrados entre 2001 e 2011 na Índia, com um incremento anual de 336% em média.

O conflito transcende o social e alcança o político, uma vez que o sistema judicial nem sempre escuta a versão das mulheres e a polícia chega inclusive a sugerir uma relação entre vítima e agressor. Só as manifestações em massa geradas depois do estupro de uma mulher em Nova Deliem dezembro de 2012 levaram o Governo a endurecer as punições.

Fonte:El pais

+ sobre o tema

O machismo faz a cama do fascismo, alertam líderes de movimento de mulheres da França

A ascensão de governos de ultradireita em vários países...

Rafinha Bastos fora da Band

"Rafinha (Bastos) pediu demissão", diz executivo da Band Alto funcionário...

Marina Silva

Maria Osmarina Marina Silva Vaz de Lima nasceu em...

para lembrar

MIS recebe o Mulheres que leem Mulheres

Quem passa em frente às janelas do Museu da...

Comunistas cubanos realizam jornada contra homofobia

Com uma exposição de obras plásticas a favor da...

Superior Tribunal Militar terá primeira mulher na presidência

STM será comandado por uma mulher pela primeira vez...
spot_imgspot_img

TSE realiza primeira sessão na história com duas ministras negras

O TSE realizou nesta quinta (9) a primeira sessão de sua história com participação de duas ministras negras e a quarta com mais ministras...

Em reunião com a ministra das Mulheres, movimentos denunciam casos de estupros e violência em abrigos para atingidos pelas enchentes no RS

Movimentos feministas participaram de uma reunião emergencial com a ministra da Mulher, Cida Gonçalves, no final da tarde desta terça-feira (7), de forma online....

Documentário sobre Ruth de Souza reverencia todas as mulheres pretas

Num dia 8 feito hoje, Ruth de Souza estreava no Theatro Municipal do Rio de Janeiro. O ano era 1945. Num dia 12, feito...
-+=