quarta-feira, setembro 22, 2021
InícioÁreas de AtuaçãoDireitos HumanosEleições para a Ouvidoria da Defensoria Pública de São Paulo

Eleições para a Ouvidoria da Defensoria Pública de São Paulo

Uma Candidatura Coletiva do movimento negro, de mulheres negras, quilombolas, familiares de vítimas do estado e da luta anti-cárcere para as ELEIÇÕES DA OUVIDORIA DA DEFENSORIA PÚBLICA de SP

(Acesse página da campanha: https://bit.ly/2Trh599 )

É com a certeza de que não é possível uma efetiva defesa de Direitos Humanos sem a participação determinante do movimento negro e a multidimensionalidade de sua pauta periférica, antirracista, antimachista, anti-lgbtfóbica que a UNEAFRO Brasil, ao lado da CONAQ – Coordenação dos Quilombolas do Brasil, GELEDÉS – Instituto da Mulher Negra e Associação de Familiares de Presas e Presos AMPARAR, apresentam uma candidatura coletiva, independente e autônoma como opção para as eleições da Ouvidoria da Defensoria Pública do Estado de São Paulo.

Esta candidatura terá como candidata ao posto de Ouvidora Geral da Defensoria Pública do Estado de SP, a advogada Beatriz Lourenço do Nascimento, da coordenação da Uneafro Brasil, devidamente acompanhada por Maria Sylvia Aparecida de Oliveira, presidente do Instituto da Mulher Negra Geledés, Oriel Rodrigues de Moraes, Advogado quilombola da CONAQ, e por Gabrielle Nascimento, ativista anti-cárcere representante da Amparar.

APENAS ENTIDADES PODEM VOTAR. E VOCÊ PODE AJUDAR

Saiba como:

Podem votar as organizações compostas por pessoas jurídicas de direito privado, sem fins lucrativos, legalmente constituídas há, no mínimo, 5 (cinco) anos, cujos objetivos estejam diretamente relacionados à promoção dos direitos humanos, à erradicação da pobreza e da marginalidade ou à redução das desigualdades sociais e regionais, com atuação em ao menos 1 (um) município do Estado de São Paulo.

Para isso, é preciso que se inscrevam até o próximo dia 11 de Março. Está super em cima da hora.

Você conhece ou faz parte de alguma organização da sociedade civil que se encaixe na descrição acima? Converse com eles nos coloque em contato. Pode ser por email: uneafrobrasil@gmail.com ou por Whatsapp 11963527364

RELATED ARTICLES