Em Twitter, deputado pastor diz que africanos descendem de ancestral amaldiçoado

O deputado federal Marco Feliciano (PSC-SP), que é pastor, declarou nesta quinta-feira, via Twitter, que os africanos descendem de um ancestral amaldiçoado por Noé. Segundo Feliciano, “a maldição q Noe lança sobre seu neto, canaã, respinga sobre continente africano, dai a fome, pestes, doenças, guerras étnicas!”, disse em sua página no microblog.

Após a repercussão de suas frases, o deputado disse em seu site que foi “alvo de milhares de pedradas, sapatadas, raquetadas, ‘twittadas’” e explicou que a afirmação vem da interpretação de uma passagem bíblica.

Segundo Feliciano, “Noé amaldiçoa o descendente de Cão, ou seja, toda a sua descendência, pois Canaã era o mais moço. Canaã representa diretamente a descendência de Cão representando todos os seus filhos”.

E citou ainda que o “historiador hebreu, Flavio Josefo, dá conta da nação de Cuxe, filho de Cam e neto de Noé : ‘Para um dos quatro filhos de Cam, o tempo não para toda a mágoa o nome de Cush; para a Etiópia, sobre o qual reinou, são ainda menos Neste dia, tanto por si e por todos os homens na Ásia, etíopes chamados.

O parlamentar disse ainda que, “como Cristãos, cremos em bênçãos e, portanto não podemos ignorar as maldições. Recai sobre o homem o peso da lei, toda vez que por ele a lei é quebrada”.

Feliciano afirma ainda, pelo microblog, que suas declarações não são racistas e nada tem a ver com as do deputado Jair Bolsonaro, durante participação no programa CQC, da Band.

“Tenho raízes negras como todos os brasileiros. Bem como dos índios e tbem europeus! Rejeito essas calúnias infames! Aqui não Seus desalmados”, postou. “Quanto ao Dep. Bossonaro, não sei o q ele falou. Eu falo por mim e respondo por mim e apenas por mim.”, completou Feliciano.

O pastor afirmou também que não é homofóbico e declarou. “Bora cristãos! Mostremos nossa união e nossa força. Retuitem isso: Amamos os homossexuais, mas abominamos suas práticas promíscuas!”. Antes da afirmação, ele fez a lista com os nomes de alguns “defensores dos gays”.

+ sobre o tema

Morre cedo a gente negra

Antônio Bispo do Santos, o popularíssimo pensador quilombola conhecido...

Entrada de professores negros em universidades públicas é abaixo de 1%

O percentual de pretos e pardos nomeados para trabalhar...

Comitiva da ONU aponta impunidade de crimes contra negros no Brasil

A suscetibilidade de jovens negros da zona rural diante...

A potência é o farol

A semana termina com o Rio de Janeiro expondo,...

para lembrar

Internauta é detido por racismo contra vereador: ‘Princesa Isabel fez burrada’

Vereador de Primavera do Leste (MT) denunciou crime à...

A Euro já tem a sua canção mais polêmica. E ela é da Croácia

Uefa acata apelo de antirracistas e pede para torcida...

Festa, Devoção e Fé. Festa da Purificação de Santo Amaro e racismo!

Post de prefeitura sobre festa da Purificação com loiros...
spot_imgspot_img

Unicamp abre grupo de trabalho para criar serviço de acolher e tratar sobre denúncias de racismo

A Unicamp abriu um grupo de trabalho que será responsável por criar um serviço para acolher e fazer tratativas institucionais sobre denúncias de racismo. A equipe...

Peraí, meu rei! Antirracismo também tem limite.

Vídeos de um comediante branco que fortalecem o desvalor humano e o achincalhamento da dignidade de pessoas historicamente discriminadas, violentadas e mortas, foram suspensos...

‘Moro num país racista’, diz empresário que encerrou contrato de R$ 1 mi por ser chamado de ‘negão’

Nem o ambiente formal de uma reunião de negócios foi capaz de inibir uma fala ofensiva, de acordo com Juliano Pereira dos Santos, diretor...
-+=