Estudante de moda cria coleção de lingerie para mulheres mastectomizadas

A descoberta de uma nova beleza

Ao receber o diagnóstico de câncer de mama, a mulher enfrenta um turbilhão de emoções, sabe que enfrentará um tratamento longo, quimioterapia, radioterapia, medicamentos, cirurgias, mas a mais cruel para muitas é o risco de perder o símbolo feminino: cabelos e seios, muitas enfrentam a mastectomia (a cirurgia de retirada das mamas) para salvar suas vidas.

Por  no Brasil Post 

Neste momento é preciso urgentemente resgatar a autoestima, a maioria não consegue reconstrução imediata e não encontra no mercado lingerie que valorize, um sutiã que resgate a sensação de ser linda como sempre foi e continuará sendo.

Uma estudante de Moda, a Ana Claudia Nalini, 21, me procurou, pois se inspirou em meu projeto para fazer o seu trabalho de conclusão de curso de para a Universidade Anhembi Morumbi. Ela criou uma coleção de lingerie que resgata a autoestima de mulheres que se submeteram à mastectomia.

São confortáveis, valorizam o corpo, a sensualidade e trazem o sorriso de volta às guerreiras que passam por uma fase que um dia termina.

Ana criou as peças por abraçar a causa. Eu passei por uma mastectomia radical em 2012 e sei da importância dessas peças e a falta que elas fazem no mercado. Conversando com Ana, ela me disse que fez uma pesquisa e percebeu que as peças sensuais não existem no mercado e só encontrou lingeries com encaixe para próteses externas que podem ser usadas por mulheres que não passaram pelo câncer ou que já reconstruíram as mamas e eram sem graça e não tinham a sensualidade que as peças pedem.

Após as confecções das peças, ela me convidou para participar de um ensaio fotográfico com inspiração nos anos 50, rockabilli e pin-up com a partipação das Cats do Hospital Pérola Byington de São Paulo.

 

+ sobre o tema

Política social do governo para mulheres fracassa

Por ignorância, incompetência, má-fé — ou tudo isso junto...

Os desafios e as lutas das mulheres, hoje. Entrevista especial com Darli Sampaio

"Eu gostaria de homenagear o rosto jovem da adolescente,...

Prêmio literário para mulheres é lançado no Planalto

O governo federal lançou nesta quarta-feira (5) o Prêmio...

Mulheres na ditadura: Sem adjetivos

BRASÍLIA - "Eu sabia que estava com um cheiro...

para lembrar

“É feminista, mas usa salto alto e faz depilação”

Nosso combate não implica negação absoluta dos padrões dominantes....

Jovem é agredido e queimado vivo em ritual de purificação de gays em BH

Um jovem gay de 19 anos foi brutalmente torturado em...

Mostra fotográfica exibe identidade negra das mulheres em Juiz de Fora

Exposição ficará até 11 de abril no saguão da...

Prefeito de Roma aprova casamentos gays e enfurece Igreja

Um casal gay, casado oficialmente fora da Itália, posa...
spot_imgspot_img

Exaustão crônica reflete o mal-estar contemporâneo

Em 1974, Herbert Freudenberger usou o termo "burnout" para descrever o crescente número de casos de colapso físico ou mental causado pelo excesso de...

Ludmilla promove a maior doação de sangue do Hemorio desde 1944

Ludmilla, 28, está doando ingressos para o seu evento 'Numanice' em uma parceria com o Hemorio. No primeiro dia da campanha, a cantora promoveu a...

Homens ganhavam, em 2021, 16,3% a mais que mulheres, diz pesquisa

Os homens eram maioria entre os empregados por empresas e também tinham uma média salarial 16,3% maior que as mulheres em 2021, indica a...
-+=