O responsável clínico da Selecção de Portugal, Henrique Jones, disse este domingo que Eusébio terá de regressar a Portugal assim que tiver alta do hospital de Poznan, onde foi internado na noite passada, com suspeita de ataque cardíaco. “Vamos ver se ganhamos à Espanha e lhe dedicamos a vitória”, acrescentou Humberto Coelho, vice-presidente da Federação Portuguesa de Futebol (FPF).
Por:António Pereira
Em dúvida está a viagem para a Polónia de Flora da Silva Ferreira, mulher do ‘Pantera Negra’, e de João de Sá, médico do Hospital da Luz que é o seu cardiologista. Chegou a ser dada como certa, mas a ausência de dores no peito do ex-futebolista poderá levar a que tal não seja necessário.
“Ele já queria sair”, disse Humberto Coelho, que visitou Eusébio no hospital de Poznan, na companhia do dirigente federativo Carlos Godinho.
Segundo disse ao CM o porta-voz da unidade hospitalar, Eusébio foi submetido a um teste de contraste para despistar a possibilidade de estar a sofrer um ataque cardíaco, o que não se terá verificado. Mesmo assim, foi logo decidido que não voltaria para junto da Selecção de Portugal, ficando internado.
Fonte: Cm Jornal