Evento reunirá em São Paulo ativistas, pesquisadores, empresários e artistas LGBT+ para apresentarem suas ações e histórias

A rapper Luana Hansen, Alex Silva (do Google), David Sabbag (Banda Uó) são alguns dos nomes confirmados

Enviado para o Portal Geledés 

Quinze palestrantes, entre jovens empreendedores, empreendedores sociais, empresários de grandes corporações, escritores e artistas irão compartilhar suas ideias e ações em um dia que pretende ser de inspiração e de transformações para o público LGBT+. Acontecerá em São Paulo, no dia 5 de agosto, a primeira edição do “TODXS Conecta – Quebrando a Invisibilidade”, um evento organizado pela startup social sem fins lucrativos TODXS e que deve reunir mais de 250 pessoas no Diamond Tower, na sede da empresa Dow.

O evento foi desenhado para ser um momento de troca de conhecimento, ideias e experiências de pessoas LGBT+ (lésbicas, gays, bissexuais, trans, entre outros) e suas histórias pessoais e profissionais. “Imagine colocar em um mesmo espaço um publicitário do Google para falar sobre a importância de assumir sua sexualidade no âmbito empresarial e jovens LGBTs que estejam começando suas carreiras ou passando por situações difíceis em relação a sua sexualidade ou identidade de gênero. Será sem dúvida inspirador, é como encontrar um lugar na sociedade”, afirma Mayah de Borba Cruz, coordenadora de projetos da TODXS.

Luana Hansen

O evento terá início às 9h30 horas e sua programação será dividida em palestras individuais e painéis de debate. As palestras são baseadas no modelo TED e terão 18 minutos cada. Entre os palestrantes estão João Bevilacqua, líder regional do Out@In, grupo de diversidade do LinkedIn; Davi Sabbag, da banda Uó; Evorah Cardoso, do Coletivo #VoteLGBT; e a rapper Luana Hansen.

Alex Silva

No final da manhã, a programação se encerra com o painel LGBT Business. O tema do painel é “Quebrando a invisibilidade no mundo corporativo: por que sair do armário é melhor para os negócios?” e terá como palestrantes Alex Silva, publicitário, atual coordenador do grupo de afinidade LGBT do Google Brasil e voluntário do LGBT Tech; Tlacaelel Benavides, gerente de marketing da Dow para América Latina e responsável pela implementação do grupo de afinidade LGBT na empresa; e Luiz Felipe, sócio do escritório de advocacia Mattos Filho, empresa que busca fomentar ambiente inclusivo para pessoas LGBT+.

O evento se encerrará às 18h com o painel “Vida trans: como vencer a barreira da invisibilidade?”. Debatendo o assunto estarão juntos Márcia Rocha e Edith Modesto. Edith Modesto é terapeuta especialista em diversidade sexual e questões de gênero. Ela foi responsável, em 1997, pela criação do Grupo de Pais de Homossexuais, primeira ONG brasileira voltada para famílias de pessoas LGBT+.

Márcia

Márcia é integrante do Comitê de Direitos Sexuais da World Associations for Sexual Health e co-criadora do site Transempregos. Foi a primeira advogada a conseguir o uso do nome social na OAB. Recentemente escreveu, junto a João Nery e outros dois autores, o livro “Vidas Trans – A Coragem de Existir”. O livro estará sendo vendido no local e após o painel haverá uma sessão de autógrafos com os escritores.

“Nossa programação está muito rica e diversa. Fizemos questão de convidar pessoas mais conhecidas pela comunidade LGBT+ e outras nem tanto, para que possam compartilhar suas histórias e ações. Enxergamos esse encontro, essa união e os debates como fonte de inspiração extremamente necessários para nos fortalecermos, quebrarmos a invisibilidade e buscarmos caminhos para construir um país verdadeiramente inclusivo”, afirma Mayah.

A programação completa do TODXS Conecta está no site: www.todxs.org/conecta. O evento conta com o patrocínio da Dow, do LinkedIn, do escritório de advocacia Mattos Filho e da MCW. A Dow e a Mattos Filho fazem parte do Fórum de Empresas e Direitos LGBT, organização que reúne grandes empresas em torno do compromisso com o respeito e a promoção dos direitos humanos de pessoas LGBTs. O TODXS Conecta ainda conta com o apoio do Sympla, Casa 1, Beco e Ezatamentchy.

Ingressos à venda

O primeiro lote dos ingressos está à venda pela plataforma Sympla, no valor de R$ 50,00. Estudantes, professores, pessoas com deficiência e idosos pagam meia entrada e aqueles que quiserem ajudar a Casa 1, local de acolhimento de jovens LGBT+ em situação de risco, podem doar um pacote de papel higiênico e têm direito a pagar metade do valor do ingresso também.

Como alternativa, serão disponibilizados tickets no valor de um pacote de papel higiênico no local do evento para quem comprou o ingresso promocional da Casa 1, mas não pode levar o material.

O quê: TODXS Conecta

Quando: 05/08, das 9h30 às 19h

Onde: Diamond Tower (Av. das Nações Unidas, 14171 – Vila Almeida – São Paulo)

Ingressos: http://bit.ly/2t4rpZ2

Informações: [email protected]

Site: www.todxs.org/conecta

 

TODXS

A TODXS é uma startup social sem fins lucrativos criada em 2016 com o objetivo de coletar e processar dados sobre a população LGBT no Brasil e desenvolver iniciativas de alto impacto social.

 

Em junho deste ano, a organização lançou o TODXS App, o primeiro aplicativo brasileiro que compila informações sobre leis de proteção, organizações representativas e a possibilidade de fazer denúncias. O dispositivo pode ser baixado gratuitamente para smartphones Android e estará em breve disponível para IOS.

 

Em abril, a organização lançou o programa Embaixadorxs, para capacitar jovens que possam se tornar líderes em suas comunidades. Atualmente, a organização reúne 22 jovens brasileiros voluntários de diferentes estados e três que moram em outros países.

 

+ sobre o tema

Para Djamila Ribeiro, momento é de ‘resistir ao retrocesso e consequente desmantelamento de políticas públicas’

Mestre em Filosofia Política, feminista e secretária municipal adjunta...

Facebook divulga primeiro aumento no número de funcionários negros desde 2014

O Facebook divulgou nesta quinta-feira, 3, mais uma edição do seu...

Por que parei de me depilar e aceitei que sou uma ‘mulher barbada’

Me senti mais confiante por ser eu mesma, sem...

Mariene Castro: ‘Achamos que tá todo mundo consciente, mas ainda estamos longe’

Após desabafo no Instagram, atriz conversou com o CORREIO...

para lembrar

Adele sobre amamentação: ‘A pressão em cima de nós é absolutamente ridícula’

No show que aconteceu na última terça-feira (22) na...

Su Tonani nega ter sido amante de José Mayer e se defende de acusações

A figurinista Su Tonani resolveu não prestar queixa por...

O sucesso de mulheres negras empreendedoras

Mercado de trabalho ainda mantém padrões discriminatórios de contratação,...
spot_imgspot_img

Malala: ‘Nunca pensei que mulheres perderiam seus direitos tão facilmente’

Uma bala não foi capaz de silenciá-la, e agora Malala Yousafzai está emprestando sua voz às mulheres do Afeganistão. Em apenas alguns anos desde que o Talebã retomou o controle do país,...

Produção percorre rotas oginais do tráfico de escravizados na África séculos depois

A diretora baiana Urânia Munzanzu apresenta o documentário "Mulheres Negras em Rotas de Liberdade", como uma celebração à ancestralidade, à liberdade e às lutas...

Ministério das Mulheres lança guia sobre prevenção a feminicídios

O Ministério das Mulheres está divulgando uma cartilha do Pacto Nacional de Prevenção aos Feminicídios, produzida em parceria com a ONU Mulheres, com o objetivo...
-+=