Exposição “todo dia é dia 18”

Campanha “todo dia é dia 18”

O objetivo da campanha é sensibilizar crianças, adolescentes e adultos a romper os silêncios que perpetuam a violência sexual contra crianças e adolescentes.

Por Roberta Melo via Guest Post para o Portal Geledés

Iniciamos no dia 18 de maio de 2014, que é o dia nacional do enfrentamento a este tipo de violência e desde então, todo dia 18 de cada mês é lançado um novo cartaz. A parceria com Evelyn Queiroz, a Negahamburguer, traz a força das ilustrações à campanha, mês a mês.

Todos os depoimentos são reais (os nomes são fictícios) revelando a necessidade de que a voz de crianças e adolescentes seja escutada e levada em consideração pelos adultos, sejam eles, familiares, vizinhos, educadores, professores, conselheiros, delegados, juízes, etc.

Todo mês são realizadas ações como: intervenções urbanas nas ruas; processos socioeducativos com crianças e adolescentes; atividades formativas para educadores e outros profissionais, assim como comunicação nas mídias sociais digitais.

No dia 18 de maio no Cedeca Interlagos a partir das 14h realizaremos uma exposição com todos os cartazes produzidos, além de um debate sobre o tema com uma especialista, e fecharemos o dia com apresentações musicais.

Para mais informações acesse:
https://www.facebook.com/campanhatododiaedia18
http://cedecainter.org.br/

+ sobre o tema

Lei Maria da Penha, um bom remédio para o machismo!

Muita gente já cantou, sambou, ouviu: “Se essa mulher...

Projeto que dificulta atendimento a vítimas de estupro será votado na terça-feira

Após divergências, o Projeto  de Lei que visa dificultar...

10 piores estados para ser mulher no Brasil

Um estudo divulgado pelo Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada...

Sem marca: mostra exibe um século de machismo nas publicidades

Mostra em exibição em Nova York provoca novas reflexões...

para lembrar

spot_imgspot_img

Misoginia em nível máximo

O ódio às mulheres no Brasil alcançou nível tão intenso quanto despudorado. A violência de gênero circula escancarada, sem vergonha ou sutileza. O Fórum...

Lei Maria da Penha: as alterações da Lei 14.550/23 com perspectiva de gênero

A Lei nº 14.550, que entrou em vigor em 20/4/2023, promoveu importantes alterações na Lei nº 11.340/06, com o nítido objetivo de reforçar o...

Doméstica vítima de escravidão toma posse como deputada estadual em SP

Ediane Maria (PSOL) não é apenas a primeira empregada doméstica a tomar posse como deputada estadual na Assembleia Legislativa de São Paulo, mas também...
-+=