Fabiana dá adeus à seleção com desabafo no Instagram: “está doendo muito”

Como já tinha indicado após a derrota para a China, a meio-de-rede Fabiana anunciou nesta quarta-feira a sua aposentadoria da seleção de vôlei após 13 anos defendendo as cores verde e amarela. Ela disse, em uma mensagem no Instagram,  que a eliminação nas quartas de final dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro ainda está doendo muito.

Do UOL

“Fica aqui minha despedida da seleção, foram 13 anos de uma trajetória linda e que me orgulha demais. Foi gratificante em meu último jogo pelo meu país, escutar o Maracanãzinho lotado gritar meu nome, e essa sensação e esse brilho que nós todas tivemos até aqui, ninguém pode desmerecer ou apagar”, disse

Durante os 13 anos em que serviu a seleção, Fabiana disputou quatro Olimpíadas, conseguindo dois ouros olímpicos. Seu último título foi o Grand Prix conquistado em julho deste ano.

fabiana-posta-mensagem-no-instagram-adeus-da-selecao-apos-13-anos-1471440186135_v2_750x421

Além de Fabiana, outras jogadoras da seleção brasileira feminina de vôlei postaram mensagens no Instagram,

“O sonho que terminou hoje, foi sonhado durante 4 anos. Acabou assim, infelizmente… Queria muito poder trazer isso pra todos vocês. Não deu. Está doendo muito, porque sei que todos vocês sonharam comigo esse desfecho de um tri olímpico. A dor desse momento me faz relembrar toda uma vida dedicada ao meu país e ao esporte que tanto amo”.

“Foram 4 olimpíadas, muitos títulos, derrotas dolorosas, alegrias incontáveis e choros que machucaram. Minha trajetória começou aos 14 anos, era uma menina que jamais sonhava conquistar tudo que conquistou. Aos 19 minha, primeira olimpíada em Atenas 2004. E daí por diante foram muitas graças recebidas através de muita dedicação, abdicação e luta! Agradeço às meninas que me acompanharam nesse sonho, a comissão por nos orientar e treinar sempre!”

“ Entendam de coração aberto que ninguém perde porque quer e esse grupo queria muito! Só quem vive dentro da quadra, sabe o que acontece ali. Essa equipe é aguerrida demais! Tenho um orgulho imenso de ser capitã da seleção e de carregar essa camisa e essa bandeira por todos os lugares que passei”

“Agradeço a Deus, mesmo que Seus planos não sejam meus e não posso contestar. Agradeço a minha família, meus pais queridos, meus amigos, meu namorado @vinigram e aos torcedores, acreditem, sempre foi por vocês! Meu coração sempre pulsará verde e amarelo e nunca deixará de bater emocionado, toda vez que tocar o hino nacional. Obrigada a todos por tudo!”

“Fica aqui minha despedida da seleção, foram 13 anos de uma trajetória linda e que me orgulha demais. Foi gratificante em meu último jogo pelo meu país, escutar o Maracanãzinho lotado gritar meu nome, e essa sensação e esse brilho que nós todas tivemos até aqui, ninguém pode desmerecer ou apagar! Um beijo do meu tamanho e obrigada mais uma vez a todos! Fiquem com Deus!

Sheilla

“Acabou o sonho do tri… O esporte é assim, tem vezes que você sai vitorioso e outras não. Eu dediquei os últimos 14 anos da minha vida a seleção, tenho orgulho de tudo que fiz pela seleção, pelo vôlei, pelo Brasil. Hoje é um dia muito triste pra mim, não só pela eliminação, mas porque foi meu último jogo pela seleção não foi como eu queria, não era pra ser hoje.

“Gente, se vocês soubessem o quanto amo o vôlei, o quanto vivi vôlei desde que conheci este esporte, vocês entenderiam o que estou sentindo em anunciar minha aposentadoria da seleção. Mas infelizmente pra mim deu. Vou sofrer de ficar longe disso daqui, das meninas, da comissão, do desafio que é defender o país. Do friozinho na barriga que senti a cada jogo”

“Desde 2002 que foi a primeira vez que participei da seleção adulta até hoje dei 100% em tudo, deixei família, namorado, marido, amigos de lado e vivi intensamente isso aqui. E como foi bom!”

“Obrigada Brasil pelo carinho que sempre tive vindo de vocês, obrigada família e amigos por entenderem que vôlei tinha prioridade na minha vida e por me apoiarem sempre. Obrigada lindinho por ter estado ao meu lado este último ano que com certeza foi o mais difícil da minha vida de atleta e você me ajudou a dar a volta por cima”.

 

“Obrigada Zé, comissão e atletas por acreditarem sempre em mim. Fiz tudo que eu podia, e com muita tristeza não foi o suficiente pro tri. Mas saio daqui com a cabeça erguida, e com a certeza que tentamos de tudo! Meninas vocês são show, fui muito feliz com vocês aqui! E sei que vocês vão continuar dando muito orgulho pro Brasil!”

Gabi

“A dor é gigante, a vitória não veio, mas não faltou luta. Encho a boca pra falar do orgulho que tenho desse grupo. Foi muita dedicação, renúncia, superação e raça. Só nós sabemos tudo que passamos durante todo esse tempo. A frustração é grande, mas saímos de cabeça erguida, pois não tenho dúvidas de que todos deram o máximo até o final”.

“Deus sabe de todas as coisas e dos porquês de tudo. Realizei o meu sonho de criança, joguei minha primeira olimpíada, ao lado de uma geração tão vitoriosa e perto dos meus grandes ídolos. A medalha não veio, mas levarei para o resto da minha vida tanto pessoal quanto profissional tudo que o passei e vivi com esse grupo.”

“O esporte vem me ensinando cada dia mais. Levo um aprendizado imenso de tudo isso. As derrotas nos ensinam a sermos mais resilientes e nos deixam mais fortes. Tudo vem para nos ensinar algo!”

“Obrigada, meninas, vcs são meus exemplos, tenho muito orgulho de cada uma de vcs! Obrigada, comissão, pela confiança. Obrigada a todos os envolvidos nesse “projeto”. Obrigada à torcida maravilhosa que compareceu e lutou até o fim conosco, ponto a ponto. Obrigada, família e amigos, vocês são a base de tudo, nos momentos bons, nas comemorações, mas principalmente nos momentos difíceis como o de agora”.

“Sigo acreditando na força dos meus sonhos e continuarei batalhando por cada um deles. A beleza do esporte está na luta, na raça, em cair e levantar de cabeça erguida!”

Dani Lins

“Só tenho a agradecer a todos, a esse grupo maravilhoso q se manteve unido em todos os momentos, foram 4 anos de muita luta, muito suor, muita dedicação, muito esforço, muitas dores muito choros. Só Deus sabe a dor q estamos sentindo, quero também agradecer a todos brasileiros que gritaram e estiveram juntos sempre com a gente, dando força em todos os momentos, fáceis e difíceis, vocês são demais, não existe melhor torcida que a nossa”.

“A todos os críticos também, porque é muito fácil falar, criticar, xingar, mas vir e fazer é mais difícil ainda. Mas enfim, nós nos fortalecemos mais e mais só isso. Terminou de uma forma q ninguém esperava infelizmente. Mas n só aprendemos na Vitória e sim na derrota tb. Muito obrigada a todos, foram anos maravilhosos desde de Londres. Só tenho mesmo q agradecer a esse time mara!!!!”

Adenízia

“É isso que vou levar dessa jornada, esses sorrisos, as lutas, o empenho, ninguém além de nós mesmos sabemos o quanto foi difícil chegar até aqui. As noites mal dormidas, a incerteza de estar no caminho cedo, as críticas, o sonho que não se concretizou.”

“Eu conheço cada uma e sei do valor, sei que lutamos até o final, papai do céu escreveu assim, não era nosso dia, eu só tenho agradecer a cada uma e a toda comissão por terem acreditado em mim, por ter me dado a oportunidade de viver cada momento”.

“Esse time entrou para a história e para o meu coração. A Olimpíada estava linda, a torcida, o ginásio, estamos de parabéns!!! Agora foco na minha vida e nos esbarramos por aí, sentirei saudades do Brasil!!!

+ sobre o tema

Produtores sergipanos elaboram Mostra de Cinema Negro

“É preciso quebrar as barreiras impostas pelo modelo de...

Alessandra Santos de Oliveira

Alessandra Santos de Oliveira (2 de Dezembro de 1973),...

Lima Barreto, um Intelectual Negro na Avenida Central

Autora: CELI SILVA GOMES DE FREITAS Filiação Institucional: UERJ   }Suas crônicas...

Alfabetização: memórias de um escritor leitor…

Entrevista - Alfabetização: memórias de um escritor leitor... {xtypo_quote}As...

para lembrar

Aos 39 anos, Shaquille O’Neal anuncia sua aposentadoria das quadras

Após 19 temporadas, astro da NBA, que estava nos...

Daiane conquista ouro no solo do Meeting Internacional em Natal

Também no solo, Diego Hypólito foi ouro na competição...

Dia do Futebol – 19/07

Dia 19/07, comemora-se o Dia do Futebol. A data...

Seleção brasileira enfrenta Alemanha de Cacau em amistoso

Após a eliminação na Copa América, técnico Mano Menezes...
spot_imgspot_img

Kobe, homenageado com estátua, continua a exercer grande influência na NBA

O Los Angeles Lakers escolheu o dia 8/2/24 para inaugurar a estátua de Kobe Bryant à frente de seu ginásio. A data tem referências...

Copa Africana de Nações: África do Sul e Costa do Marfim avançam às semifinais

Nigéria e África do Sul, Congo contra Costa do Marfim. Essas serão as semifinais da Copa Africana de Nações, após os resultados das partidas deste...

Fifa The Best: Marta ganha homenagem especial e vira nome de prêmio

Jogadora mais premiada pela Fifa, com seis troféus de melhor do mundo entre 2006 e 2018, a brasileira Marta foi homenageada na cerimônia desta...
-+=