Fundo Baobá prorroga período de inscrições nos editais Programa de Aceleração do Desenvolvimento de Lideranças Femininas Negras: Marielle Franco.

Mediante apoio financeiro, técnico e institucional, o Fundo Baobá investirá em organizações da sociedade civil, grupos e coletivos liderados por mulheres negras e em lideranças femininas negras. Com o Programa de Aceleração do Desenvolvimento de Lideranças Femininas Negras: Marielle Franco, previsto para acontecer ao longo de cinco anos, o Fundo espera que as mulheres negras apoiadas tenham mais subsídios para acessar espaços de tomada de decisão, mobilizar mais pessoas para a luta antirracista, por justiça, equidade social e racial e transformar o mundo a partir de suas experiências.

O Programa é o resultado da parceria entre Baobá – Fundo para Equidade Racial, Fundação Kellogg, Instituto Ibirapitanga, Fundação Ford e Open Society Foundations.

Quem pode participar?

No edital “Aceleração do Desenvolvimento de Lideranças Femininas Negras”, podem participar mulheres negras ativistas ou com perfil técnico, cis, trans, residentes no Brasil, de áreas urbanas ou rurais, de qualquer faixa etária a partir de 18 anos, diversos níveis de escolaridade ou filiação religiosa, residentes no Brasil.

No edital “Fortalecimento de capacidades de organizações, grupos e coletivos de mulheres negras”, podem participar organizações, coletivos e grupos de mulheres negras, que residam no Brasil e tenham 18 anos e mais.

Como se inscrever?

As inscrições para o edital de apoio individual intitulado “Aceleração do Desenvolvimento de Lideranças Femininas Negras” , foram prorrogadas até o dia 18 de outubro de 2019, 23h59min, horário de Brasília.

O edital de apoio à organizações, grupos e coletivos “Fortalecimento de capacidades de organizações, grupos e coletivos de mulheres negras”, teve suas inscrições prorrogadas por um tempo ainda maior. O prazo final é dia 25 de outubro de 2019, 23h59min, horário de Brasília.

Só serão aceitas propostas cadastradas por meio do aplicativo do Fundo Baobá, clique aqui para acessar.

Não se esqueça de fazer o download também do manual de instalação e preenchimento do aplicativo.

Tutoriais de inscrição

Fortalecimento de capacidades de organizações, grupos e coletivos de mulheres negras

Dúvidas?

Acesse nossa página de perguntas e respostas sobre o edital.

+ sobre o tema

Polícia investiga ameaça contra LGBTs na internet

Em publicação, agressor disse que iria matar as vítimas...

Ação pede que ex-secretário do Rio pague indenização de R$ 1 milhão

A Defensoria Pública do Estado do Rio de Janeiro...

Hotel obriga mãe a tapar-se com um pano para amamentar bebé

"Comecei a alimentar, discretamente, a minha filha quando o...

para lembrar

17 anos sem Rosa Parks, a mulher negra que recusou ceder lugar a um branco

Em 1955, a norte-americana Rosa Louise McCauley Parks se...

Mulheres seguem ganhando menos que os homens, diz IBGE

O rendimento médio das mulheres brasileiras aumentou 28% entre...

Feminismo 2014: para não esquecer

Embora os acontecimentos de 2014 devam render debates, brigas...

Boston elege 1ª mulher prefeita após 200 anos governada por homens brancos

leita prefeita de Boston com bandeiras progressistas, Michelle Wu...
spot_imgspot_img

Universidade é condenada por não alterar nome de aluna trans

A utilização do nome antigo de uma mulher trans fere diretamente seus direitos de personalidade, já que nega a maneira como ela se identifica,...

O vídeo premiado na Mostra Audiovisual Entre(vivências) Negras, que conta a história da sambista Vó Maria, é destaque do mês no Museu da Pessoa

Vó Maria, cantora e compositora, conta em vídeo um pouco sobre o início de sua vida no samba, onde foi muito feliz. A Mostra conta...

Nath Finanças entra para lista dos 100 afrodescendentes mais influentes do mundo

A empresária e influencer Nathalia Rodrigues de Oliveira, a Nath Finanças, foi eleita uma das 100 pessoas afrodescendentes mais influentes do mundo pela organização...
-+=