Geledés – Instituto da Mulher Negra abre novas turmas do Curso de Multimídia online e para todo Brasil 

Artigo produzido por Redação de Geledés

O projeto de comunicação do Geledés – Instituto da Mulher Negra está abrindo novas turmas de formação em multimídia em parceria com o Zoom Cares. O curso gratuito capacitará jovens negros de todo o Brasil na área de comunicação, com o objetivo de inseri-los no mercado de trabalho e introduzi-los em diferentes áreas da comunicação. As inscrições estão abertas até o dia 20 de abril.

Na primeira edição do Curso de Multimídia, a formação tinha uma duração média de seis meses, sendo um curso híbrido com aulas teóricas online e práticas presenciais na organização. A primeira turma teve início em agosto de 2022 e a última foi concluída em dezembro de 2023, formando um total de setenta jovens divididos em três turmas.

Nesta nova versão, o curso será totalmente online para atender jovens de todo o Brasil. As turmas serão divididas por temas, totalizando seis cursos ao longo do ano, todos com certificação.

Durante a formação, os jovens terão conhecimentos teóricos e práticos em diversas áreas, incluindo oficinas de texto, criação de roteiros para documentários, jornalismo investigativo, roteiro para podcasts, publicidade e oficina de escrita.

O resultado final das inscrições será divulgado em 27 de abril, e o curso terá início em 13 de maio, segunda-feira. A primeira aula, com o tema “Diferentes formas de expressão artísticas no mundo digital e não digital – A relação entre a arte e a estética”, será ministrada pela ilustradora e multiartista paulista Crica Monteiro.

Crica é Bacharel em Design de Interface Digital pelo Centro Universitário SENAC em São Paulo. Ela é entusiasta das artes visuais, apaixonada por cores e fascinada pela cultura e arte urbana. Sua expressão artística abrange o grafite, ilustração e design, resultando em uma narrativa visual colorida marcada por suas experiências em diversos segmentos do mercado de comunicação, cultura popular e vivências pessoais, com influências do hip-hop e outras expressões da cultura negra.

+ sobre o tema

O PL da Devastação institucionaliza o racismo ambiental no Brasil 

Parece inacreditável que, em plena emergência climática, o Senado...

Fábrica de revelações – Futebol Brasileiro

A semifinal entre Palmeiras e São Paulo, dia 07/04,...

Vítima de intolerância religiosa, Hekler quer abrir terreiro de candomblé

Hekler Patrícia dos Santos, de 45 anos, tem um...

Mudanças climáticas e os impactos na saúde da população negra

Em 1989, Spike Lee lançou “Faça a Coisa Certa”,...

para lembrar

Relatório destaca o racismo ambiental e os impactos das enchentes no Rio Grande do Sul

A Relatoria Especial sobre Direitos Econômicos, Sociais, Culturais e...

Os quilombolas gritam por seus direitos pelo mundo

Uma comitiva de lideranças negras atravessou o Atlântico e...

Casa Amarela – cultura e resistência

A Casa Amarela Quilombo Afroguarany é uma ocupação-sociocultural, voltada...

“Ser líder negra é ser infinita, como toda grande força”, diz Neon Cunha

Geledés no Debate inicia 2019 entrevistando Neon Cunha, ativista,...

“Feito com amor, dedicação e o talento de várias pessoas”, diz Lázaro Ramos sobre documentário Bando, Um Filme De:, que dirigiu

“Feito com amor, dedicação e o talento de várias pessoas”, diz Lázaro Ramos sobre documentário Bando, Um Filme De: Lázaro Ramos, em parceria com Thiago...

Um chamado aos brancos: o Brasil passa fome!!! Participe com doações para a campanha “Tem Gente com Fome, dá de comer”

Em 1996, quando aos 20 e poucos anos essa branca aqui que vos fala aportou na sede do Geledés, Sueli Carneiro, filósofa, sócio-fundadora da...

“Se nós somamos 54% da população, então somos o poder”

Não há como não se impressionar com o magnetismo da atuação do ator Antônio Pitanga, em pleno vigor aos 80 anos, na peça “Embarque...
Geledés Instituto da Mulher Negra
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.