Grávida passa por parto de emergência e morre de Covid-19 sem conhecer o filho

Enviado por / FontePor Fernanda Rouvenat, do G1

Uma grávida de 35 anos morreu nesta segunda-feira (11) após passar por um parto de emergência no Rio de Janeiro. Um teste deu positivo para Covid-19.

Aline Cristina de Oliveira estava no sétimo mês de gestação e não chegou a conhecer o caçula — ela também tinha uma jovem de 13 anos.

No dia 16 de abril, Aline foi ao Hospital Federal de Bonsucesso, na Zona Norte, para fazer uma ultrassonografia. Ela era hipertensa e, na ocasião, estava com pressão alta e tosse. Diante do quadro, os médicos suspeitaram de Covid-19 e decidiram interná-la.

A equipe do hospital decidiu fazer o parto no dia seguinte — mas Aline não chegou a conhecer Henri Matheus, pois o quadro dela se agravou.

Mãe de Aline, a técnica de laboratório Martha Cristina Bezerra de Oliveira reclama de falta de informações no Hospital Federal de Bonsucesso.

“Eles só me passavam que ela estava ‘em estado grave’. Eu perguntava da saturação, ‘não sei”; do pulmão, ‘não sei’; de remédios, ‘não sei’. Para mim, não foi o suficiente”, contou.

Martha disse que só conseguiu detalhes sobre a filha e o neto com um conhecido na equipe. “O hospital não me passava nada”, destacou.

A avó afirmou também que faltaram exames. “Ela tinha uma ressonância e um raio-X para fazer. Morreu sem fazer, porque era fim de semana e ninguém fez nada.”

Segundo Martha, Henri Matheus está bem. “Graças a Deus, o meu neto está sendo muito assistido, mas minha filha não foi”, pontuou.

A técnica de enfermagem diz que a filha era muito alegre e comunicativa. Sonhava ter uma casa própria e preparar uma festa de 15 anos para a filha mais velha.

O Bom Dia Rio procurou o hospital para comentar as reclamações da avó, mas até a última atualização desta reportagem ainda não tinha recebido uma resposta.

+ sobre o tema

Coletivos da área da Saúde se mobilizam contra “projeto higienista” para Cracolândia

Diversas entidades, coletivos e pessoas autônomas aderem a carta...

Neguinho: O último clandestino

Fonte: Folha de São Paulo - data: 19/07/2009...

Evento dedicado a mulheres negras chega a SP, BH e Recife

A ideia é empoderar através do conhecimento sobre diversos...

Cerca de 3 mil entidades repudiam Bolsonaro por falar sobre fim do ativismo no Brasil

Por meio de nota, organizações não-governamentais, coletivos e movimentos...

para lembrar

Empreendedorismo universitário: 3 erros que você DEVE evitar

Quer ser um empreendedor e iniciar o seu próprio...

Tese premiada aborda etapas da testagem de medicamentos em humanos

Por caráter inovador, pesquisa da UnB venceu concurso da...

“Somos vistos como estrangeiros no nosso país”

Do lado de fora do Supremo Tribunal Federal (STF),...

Está grávida? Veja 10 cuidados para se proteger do zika vírus

Melhor forma de combater doença é eliminando os focos...
spot_imgspot_img

Estudo relata violência contra jornalistas e comunicadores na Amazônia

Alertar a sociedade sobre a relação de crimes contra o meio ambiente e a violência contra jornalistas na Amazônia é o objetivo do estudo Fronteiras da Informação...

Brasil registrou 3,4 milhões de possíveis violações de direitos humanos em 2023, diz relatório da Anistia Internacional

Um relatório global divulgado nesta quarta-feira (24) pela Anistia Internacional, com dados de 156 países, revela que o Brasil registrou mais de 3,4 milhões...

Apenas 22% do público-alvo se vacinou contra a gripe

Dados do Ministério da Saúde mostram que apenas 22% do público-alvo se vacinou contra a gripe. Até o momento, 14,4 milhões de doses foram...
-+=