A Mocidade Alegre levou pela segunda vez consecutiva o título de grande campeã do Carnaval das escolas de samba de São Paulo deste ano. Na somatória das notas, a agremiação conseguiu um total de 270 pontos.
A escola levou ao Anhembi na último sábado (10) o enredo “Brasiléia Desvairada”, do carnavalesco Jorge Silveira e do enredista Leonardo Antan, e abordou as viagens do escritor Mário de Andrade pelo norte, sudeste e nordeste do Brasil para compreender a cultura do país.
Na apuração, a Mocidade travou um embate ferrenho contra a Dragões da Real e venceu a concorrente no critério de desempate das notas descartadas. Na ocasião, a soma dos pontos de descarte da Mocidade superaram as da Dragões.
A escola originada pela torcida do São Paulo Futebol Clube levou ao Anhembi o conceito “África, uma constelação de reis e rainhas”. Desenvolvido pelo carnavalesco Jorge Freitas, o enredo trouxe para a avenida narrativas sobre reis e rainhas que marcaram o mundo com suas histórias de luta, coragem, e serviram de inspiração para a humanidade.
Além da campeã e a vice, o top 5 do Carnaval das escolas de samba do Grupo Especial de São Paulo foi composto por Acadêmicos do Tatuapé (269.8), Gaviões da Fiel (269.6) e Mancha Verde (269.6).
Tom Maior e Independente Tricolor foram rebaixadas para o Grupo de Acesso, ambas com 268.7 pontos.